Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco TVGuararapes Radio Caetés Rádio Clube
Atualizado em 18|01|2005 
Viagem | Sertão ganhará centro do Sesc
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Domingo
   Interior
   Viagem
   Informática
   Carro
   Imóveis
   Saúde
   Diarinho

    SERVIÇOS

   Loterias

Viagem
Sertão ganhará centro do Sesc
Renata Beltrão
Da equipe do DIARIO
Como se o clima europeu e as belezas naturais não fossem suficientes, o município sertanejo de Triunfo ganha mais um atrativo este ano na briga pelo turismo local. O Serviço Social do Comércio (Sesc) está concluindo a construção de um Centro de Cultura e Lazer, levando à cidade o primeiro equipamento hoteleiro de grande porte de seu território. Com 120 leitos e capacidade para acomodar até 180 pessoas, o centro deve ser inaugurado entre junho e julho, durante o Circuito do Frio.

  Triunfo já tem o apelido de "teto de Pernambuco" por estar localizada no ponto mais alto do Estado, a 1004 metros do nível do mar. Pois o Sesc resolveu se instalar ainda acima do município, no alto de um rochedo que dá vista panorâmica para o centro de Triunfo. De lá, é possível ver o açude, marca registrada da cidade, circundado por seu casario colorido e bem conservado, além das serras ao longe. Todos os 60 apartamentos do Centro, distribuídos em três blocos, têm varandas voltadas a esta mesma visão.

  As acomodações seguem o padrão Sesc observado, por exemplo, nas instalações de Garanhuns. Os quartos serão equipados com duas camas box springer, que podem ser utilizadas em separado ou juntas, podendo ser usado por casal ou até para três pessoas. Os apartamentos também têm portas internas que permitem a ligação entre eles, formando conjugados para abrigar famílias maiores. Cozinha e lavanderia industrial vão garantir a eficiência do serviço de quarto.

  A área de lazer do hotel contará com playground para crianças, cyber-café ambientado à moda dos antigos engenhos, além de duas piscinas aquecidas, sendo uma delas semi-olímpica. "Além da recreação no hotel, a proposta é que o espaço seja utilizado para a prática de esportes pela população local", diz o arquiteto responsável pelo projeto, Rafael Santos. O preço da hospedagem ainda não foi definido, mas deverá tomar como base o Sesc de Garanhuns (R$ 25,00 para associados e R$ 35 para os não associados).

  O acesso ao Centro de Turismo e Lazer de Triunfo ainda é um pouco complicado, tendo em vista a estrada em subida íngreme por dentro da cidade. Mas o problema deverá ser resolvido pela construção de uma estrada vicinal para acesso exclusivo ao hotel, numa parceria com o Governo do Estado, além da instalação do primeiro teleférico do Nordeste. De cima do Centro, os visitantes poderão viajar serra abaixo contemplando as belezas naturais de Triunfo, desembarcando no antigo terminal rodoviário da cidade.

  Localizada a cerca de 402 quilômetros do Recife, Triunfo é um exemplo de cidade pequena e bem cuidada. Ruas limpas e casario no estilo colonial dão o charme à cidade, que ainda é rodeada por cachoeiras, matas e uma grande profusão de sítios históricos de várias épocas. Há pinturas rupestres, registro da presença de holandeses logo após a restauração pernambucana (1654) e, acima de tudo, lembranças das passagens do cangaceiro Lampião pela cidade, tudo imortalizado no Museu do Cangaço implantado no município.

Clique aqui e leia os Comentários

 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright 2004 - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com