Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco TVGuararapes Radio Caetés Rádio Clube
Edição de Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2005 
Home | Diario | Diario na História
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Domingo
   Interior
   Viagem
   Informática
   Carro
   Imóveis
   Saúde
   Diarinho

    SERVIÇOS

   Loterias

Diario na História
Diario na História
Há 150 anos

Sábado, 20 de janeiro de 1855.

Avisos - Negocia-se casa nova e moderna na estrada da Ponte d'Uchoa, com seis salas, oito quartos e alcovas, cozinha, despensa, ótimo sítio com toda a qualidade de fruteiras, grande jardim murado com muitas flores, cocheira, estribaria, quarto para feitor, cacimba com bomba, etc., vende-se debaixo de condições mui favoráveis para o comprador: a tratar na rua da Cruz nº 10.

Oferece-se um rapaz brasileiro para caixeiro de loja de fazendas ou miudezas: quem o pretender, dirija-se à rua da Cadeia de Santo Antônio nº 16.


Há 125 anos

Terça-feira, 20 de janeiro de 1880.

Entrudo - Pedem-nos para recomendar ao sr. subdelegado do 1º distrito da freguesia da Boa Vista, um grupo de moleques que, não satisfeitos de entrudarem as armas e crianças que, à tarde, vão passear no jardim da praça do Conde d'Eu, daí atiram lamas sobre as famílias que se acham nas varandas e janelas dos prédios circunvizinhos.

Rua da Aurora - Tendo abatido uma parte da calçada próxima ao palacete do exma. Sra. Condesa da Boa Vista, é de urgente necessidade que o estrago seja imediatamente reparado.


Há 100 anos

Sexta-feira, 20 de janeiro de 1905.

Telegramas - Serviço Particular do DIARIO - Interior - General Pinheiro Machado - Rio, 17 - Partiu para o Rio Grande do Sul o general Pinheiro Machado, vice-presidente do Senado.

Várias - Para o edifício onde funcionam atualmente a Escola de Engenharia e a Prefeitura do Recife, deverá ser brevemente tranferido o tesouro do Estado. O Senado Estadual irá trabalhar no edifício onde se alojavam a municipalidade e a biblioteca pública, não estando por ora resolvida a futura localização da Prefeitura e do Conselho Municipal.


Há 75 anos

O DIARIO não circulou na 2ª feira, 20 de janeiro de 1930. Na edição da 3ª feira dia 21 publicava:

A Sucessão Presidencial - Rio, 20 - "A Esquerda" aproveita o aniversário da cidade que hoje decorre para dizer que esta vinte de janeiro será o último que o povo carioca ainda passa sob algemas. O tutelado federaço do presidente da República, diz o jornal, estrangulou o município neutro para em seu lugar criar o Distrito Federal que é assim uma espécie de sala de visitas do Brasil. Entretanto, a cidade do Rio de Janeiro já tem consciência da sua autonomia.


Há 50 anos

Quinta-feira, 20 de janeiro de 1955

Com a demolição do Forte do Buraco, perde o país um monumento de valor artístico e arquitetônico, afirmou o diretor do Serviço do Patrimônio Hitórico e Artístico Nacional, apreciando o despanho do presidente da República concordando em cancelar o tombamento da velha fortaleza, no Recife.

Aliás, o forte, que era um monumento histórico de real valor, já fora praticamente destruido pelas picaretas da Marinha, mesmo sem qualquer autorização presidencial, frizou Rodrigo Melo Franco de Andrade.


Há 25 anos

Domingo, 20 de janeiro de 1980

Mauro assume APL - O poeta Mauro Mota tomará posse na Presidência da Academia Pernambucana de Letras, na próxima 5ª feira para mais um biênio administrativo: 1980/82. Durante a sessão solene o presidente fará o sumário do programa a ser cumprido nos próximos dois anos.

Carter não muda a política de direitos humanos - Washington - Fontes políticas afirmam que a nova política global que o presidente Jimmy Carter anunciará não conduzirá ao abrandamento na situação dos Direitos Humanos no hemisfério.

Clique aqui e leia os Comentários

 

 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright 2004 - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com