Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco TVGuararapes Radio Caetés Rádio Clube
Edição de Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2005 
Esportes | Sport decepciona torcida na Ilha
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Domingo
   Interior
   Viagem
   Informática
   Carro
   Imóveis
   Saúde
   Diarinho

    SERVIÇOS

   Loterias

ESPORTES
Sport decepciona torcida na Ilha
Rubro-negro perdeu por 2 x 1 para o Porto, que está na liderança do 1º turno do Campeonato Pernambucano
A torcida rubro-negra, que demonstrou o quanto está motivada no ano do centenário do clube, comparecendo em massa à Ilha do Retiro (mais de 24 mil torcedores), acabou assistindo ontem à noite a derrota do Sport por 2 x 1 para o Porto. A boa equipe de Caruaru mandou no jogo inteiro, com poucos momentos de perigo por parte do Leão. Com isso, o Porto está na liderança do Campeonato Pernambucano, com seis pontos ganhos. O Sport permanece com três pontos. Neste domingo, o Sport enfrentará o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe; os caruaruenses jogarão contra o Santa, no Arruda.

  O jogo já começou com o Porto mostrando serviço. Aos três minutos, Arlindo invadiu a área e bateu; Maizena pegou. Quatro minuto depois, numa grande jogada na área leonina, Tamandaré apareceu de surpresa e pegou muito forte uma bola sobrada em sua frente, sem chances para o goleiro do Sport: 1 x 0 para o Porto. Aos oito, mais da equipe caruaruense. Alércio completou com perigo uma invertida de bola, que matou a defesa leonina - mas acabouerrando a jogada. Batendo cabeça em campo, o Leão desesperou-se. Numa bobeada, Possato esqueceu a bola em campo, próximo de sua área; Alércio aproveitou o lance e chutou, mas Maizena defendeu.

  A primeira jogada perigosa rubro-negra aconteceu aos 11 minutos, quando o lateral-direito Sérgio passou por dois zagueiros e mandou uma bomba. O goleiro Genílson defendeu, e Diego ainda perdeu a chance do rebote. Um minuto depois, houve o empate. Num escanteio cobrado por Brasília, o zagueiro Sandro marcou de cabeça, em sua volta oficial ao Sport, após nove anos fora. Aos 26, Vinícius perdeu uma grande oportunidade de gol. Possato cruzou uma bola que caiu nos pés do atacante. Ele, porém, tentou limpar a jogada e acabou dando chances de Geninho pegá-la. Vinícius ainda erraria uma cabeçada, aos 46 da etapa inicial.

  No segundo tempo, mais complicações para o Leão. Ainda sentindo a pressão do Porto, que continuou incendiando a partida, o Sport perdeu, nos primeiros minutos, o volante Pedro Neto, expulso após cometer umafalta. O treinador leonino, Heriberto da Cunha, teve de mexer no time. Colocou o atacante Danilo Goiano, o lateral-esquerdo Ademar e o zagueiro Clécio.

  O Porto, porém, continuou melhor, sabendo explorar o buraco deixado pela saída de Pedro Neto. Aos 26 minutos, o castigo definitivo veio para os rubro-negros: o atacante João Neto, que tinha acabado de entrar no jogo, aproveitou uma boa jogada de sua equipe e chutou forte, da entrada da área: 2 x 1 para o time de Caruaru. O Sport só veio a dar um chute a gol com perigo aos 29 minutos, com Ademar, mesmo assim, com defesa fácil de Genílson. Depois disso, muita correria, mas pouca produção em campo.

Outros jogos - Em Caruaru, o Manchete perdeu para o Ypiranga por 2 x 1, e em Petrolina, o Vitória não tomou conhecimento do time da casa, derrotando-o por 2 x 0.


Campeonato Pernambucano

1 Sport

Maizena

Sérgio

Sandro

Romildo

Possato

Pedro Neto

Cleisson

Doriva

(Ademar)

Diego

Brasília

(Clécio)

Vinícius

(Danilo Goiano)

Técnico: Heriberto

da Cunha

2 Porto

Genílson

Tamandaré

Miguel

Romero

Arlindo

(Piauí)

Romildo

Sérgio

Alércio

(João Neto)

Márcio

(Hélder)

Fábio

Marcos Paraná

Técnico: Edmilson

Santos

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Wilson Souza. Gols: Tamandaré e João Neto (Porto); Sandro (Sport). Público toral: 24.803 torcedores. Renda: R$ 75.760.

Clique aqui e leia os Comentários

 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com