Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco TVGuararapes Radio Caetés Rádio Clube
Edição de Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2005 
Especial | Capacitação profissional é uma regra
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Domingo
   Interior
   Viagem
   Informática
   Carro
   Imóveis
   Saúde

    SERVIÇOS

   Loterias

Especial IOR
Capacitação profissional é uma regra
Excelência
A constante preocupação com a excelência no atendimento faz com que a capacitação profissional seja palavra de ordem no Instituto de Olhos do Recife. Com médicos formados na Universidades de Pernambuco (UPE) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o centro médico prima pela atualização e reciclagem, indispensáveis aos profissionais que precisam conviver com toda a tecnologia do IOR.

  O exemplo vem da própria direção do hospital. O doutor Afonso Medeiros, formado pela Faculdade de Medicina da UFPE, participa de várias comunidades internacionais de Oftalmologia (entre elas a American Academy of Ophtalmology e a American Society of Cataract and Refractive Surgery). Além disso, tem um grande número de trabalhos publicados em edições científicas e procura participar de congressos sobre sua especialidade (uveologia e cirurgia de catarata). "Todos de nossa equipe têm curso de especialização em Oftalmologia, muitos têm mestrado e outros fizeram pós-graduação no Exterior", conta Medeiros.

  Presidente do Departamento de Lentes de Contato do IOR, Alzira Lins, fez residência médica em Oftalmologia na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. Ainda depois de se formar na Universidade de Pernambuco, fez vários cursos de extensão e atualização, além de participar de seminários nacionais e internacionais.

  Outro que foi até Minas Gerais para adquirir conhecimento específico em Oftalmologia foi o chefe do Departamento de Patologias de Vítreo/Retina do IOR, Durval Valença. Foi lá que ele cursou a pós-graduação e fez residência em sua área. Em 1967, obteve o título de Especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Freqüentou o Bascon Palmer Eye Institute, Wills Eye Hospital, McPherson Associates e Schepens Retina Associates, nos EUA.

  Acostumado a proferir palestras, conferências e cursos sobre suas especialidades (entre elas o glaucoma, sendo chefe do Departamento desta patologia no IOR), Roberto Galvão é pós-graduado em Oftalmologia. É membro efetivo da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Glaucoma e membro internacional da American Academy of Ophtalmology.

Clique aqui e leia os Comentários

 

 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright 2004 - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com