Abastecimento reforçado Pelo menos 80% das residências do município de Caruaru, Agreste, já vêm recebendo água em suas torneiras 24 horas. A ampliação no abastecimento se deve a operacionalização do Ramal Sul do Sistema de Jucazinho, obra executada em parceria pelos governos federal e estadual. Com o sistema, Caruaru teve um acréscimo de 300 litros por segundo. O Ramal Sul de Jucazinho também está atendendo às cidades de Cumaru, Passira e Riacho das Almas.
Feijão de Calçados Terminou ontem, em Calçados, Agreste, o 16º Festival da Lavoura, evento que comemorou a colheita de feijão. O município é considerado o maior produtor da leguminosa da região, com 14 mil hectares plantados este ano. A estimativa é que os agricultores locais recolham 16,8 mil toneladas de feijão, nas variedades mulatinho, preto e branco. O êxito alcançado é resultado da implantação de novas tecnologias, como adubação orgânica e capacitação dos cultivadores por parte da Empresa Pernambucana de Agropecuária (IPA).
Serra Talhada ganha farmácia Serra Talhada, Sertão do Pajeú, é o quinto município da região a receber uma farmácia do Lafepe. A expectativa é que a nova unidade atenda uma média de 300 pessoas por dia e que também abasteça outras cidades vizinhas, como Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi, Flores, Betânia, além dos distritos de Bernardo Vieira, Pajeú, Tauapiranga, Caiçarinha da Penha e Luanda.
|