Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco TVGuararapes Radio Caetés Rádio Clube
Edição de Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2004 
Vida Urbana | Policiais serão indicados no caso Ibimirim   
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Domingo
   Interior
   Viagem
   Informática
   Carro
   Imóveis
   Saúde
   Diarinho

    SERVIÇOS

   Loterias

VIDA URBANA
Policiais serão indicados no caso Ibimirim   
Inquérito sobre desaparecimento de quatro homens da família Sá em maio está em fase de conclusão
O inquérito que investiga o desaparecimento de quatro primos entre os municípios de Ibimirim e Floresta, (Sertão do Estado), no dia 31 de maio desse ano, está em fase de conclusão. De acordo com o delegado designado para apurar o caso, Joel Venâncio, dezenas de pessoas - a maioria policiais civis e militares - serão indiciadas. Os acusados, provenientes das duas cidades, além de Belém do São Francisco, teriam participação num grupo de extermínio que age na região onde os primos sumiram.

  Além disso, o delegado adiantou que o corpo exumado no último dia 5 de agosto, em Ibimirim, não pertencia a nenhum dos quatro desaparecidos (Rildemar Guedes de Sá, Carlos Sideval Guedes de Sá, Paulo de Sá e Valério Gomes de Sá). "O legista João Batista, do Instituto de Medicina Legal (IML), me informou, extra-oficialmente, que o cadáver pertencia a um indivíduo em formação, ou seja, um adolescente", afirmou Joel Venâncio.

  O corpo estava enterrado como indigente no cemitério da cidade e foi encontrado na zona rural do município, por crianças. Segundo ele, João Batista prometeu entregar ainda nesta semana o laudo com a conclusão dos exames. "Provavelmente nem vamos precisar recorrer a uma comparação de DNA, porque eles não eram adolescentes", disse.

  No dia em que os restos mortais suspeitos de pertencer a um dos primos foram desenterrados do cemitério, uma comitiva formada pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Ministério Público e Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social foram até Ibimirim para investigar o caso. Nas buscas realizadas no açude Poço da Cruz, no qual o veículo onde os primos foram vistos vivos pela última vez, um Chevette, poderia ter sido imerso, foram encontrados apenas restos do pára-brisas de um automóvel. Não ficou confirmado se eram ou não do Chevette.

Clique aqui e leia os Comentários

 

 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright 2004 - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com