|
|
|
Palm Zire 72 traz bons recursos
|
Micrinho é tocador de mp3, gravador de áudio e mais |
Kennedy Michiles Especial para o DIARIO |
 |
Fala sério: dizer que um computador de mão como o Zire 72 é uma ferramenta de trabalho chega a ser uma ofensa. Não que a máquina não se preste a esta aplicação, mas o micrinho é um verdadeiro convite à diversão. Os principais fatores que contribuem para isso são: tocador de mp3, gravador de áudio, câmera digital de 1.2 mega pixel e câmera de vídeo (a resolução não é grande coisa - 320x240 -, mas quebra um galho).
 Equipamento fabricado pela Palm One custa cerca de R$ 1,5 mil. Foto: Juliana Leitão/Especial para o DIARIO | Essas características, associadas à crescente oferta de software multimídia para esta plataforma, só reforçam essa tese. Hoje, você pode fazer tudo no palm: assistir a filmes inteiros (é necessário um cartão SD) ou clipes, gravar vídeos com áudio, gravar só áudio e o que a imaginação permitir. Mais abaixo, vai uma lista de programinhas indispensáveis para não levar o handheld tão a sério.
Um raio X no modelo da Palm One revela uma máquina robusta, rápida, com uma boa resolução (320x320), além de uma relação custo-benefício bem interessante, principalmente se considerarmos aspectos como bluetooth- que faz com que ele converse que outros equipamentos e acessórios: notebooks e telefones celulares. O modelo está à venda por cerca de R$ 1,5 mil.
No caso dos celulares - independente da operadora - a configuração para internet é a maior dor de cabeça. Basta dar uma navegada pela rede e ver a quantidade de queixas dos usuários: são conexões que não completam; que não se mantêm estáveis; que não autenticam. Por outro lado, usar a lista de contatos e discar diretamente do palm sem ter que alinhar micro e celular é um alívio. Coisa que não é novidade em modelos mais potentes.
|
 |
|
|