Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco TVGuararapes Radio Caetés Rádio Clube
Edição de Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004 
Esportes | Alecsandro volta a ser opção
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Domingo
   Interior
   Viagem
   Informática
   Carro
   Imóveis
   Saúde
   Diarinho

    SERVIÇOS

   Loterias

ESPORTES
Alecsandro volta a ser opção
SPORT
Com exceção do volante Cleisson, que está com dores no pé direito, o time do Sport conseguiu fazer ontem um treino com todos os seus jogadores, inclusive aqueles que vinham sendo poupados por causa de lesões. Entre eles, o atacante Alecsandro, o meia Nildo e o lateral-direito Rodrigo - esse último, fora do time há quase dois meses. Alecsandro pode aparecer novamente como titular no clássico contra o Náutico, no próximo sábado, nos Aflitos, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. "Estou bem melhor, mas preciso participar de algum coletivo", disse.

  O meia Nildo, porém, preocupa. "Ainda sinto dores. Estou melhorando, mas às vezes essas coisas não acontecem com a mesma pressa que a gente tem", afirmou ele, que já ficou de fora de duas rodadas, por causa de uma lesão no joelho direito.

  Hoje, o técnico do Leão, Heriberto da Cunha, deverá fazer um coletivo. Ele está esperando Nildo para armar sua equipe para o clássico. Se o meia retornar, o Sport deverá jogar mesmo no 4-4-2, esquema preferido pelo treinador.Caso contrário, Adeílson voltará a fazer trio de zaga com Sílvio Criciúma e Edgar, e Canela ocupará novamente o lugar de Nildo.

  Como não poderia deixar de ser, a ausência do atacante Jorge Henrique para esse jogo - ele está deixando o Náutico, tendo entrado na Justiça para conseguir seus direitos federativos - também foi assunto na Ilha do Retiro. Heriberto não quer saber de comemoração pelo desfalque do adversário. O zagueiro Edgar vai pelo mesmo caminho. "Eles têm bons jogadores para suprir essa falta. Não muda nada para nós", garantiu.

  Com relação à arbitragem para o clássico, o nome do árbitro Cláudio Mercante, escolhido no sorteio realizado pela CBF para apitar o jogo deste sábado, foi bem recebido. Os rubro-negros, é verdade, queriam Wilson de Souza, mas não houve restrições a Mercante. "É um bom árbitro e estamos tranqüilos", disse o diretor de futebol Domingos Meireles.

Campeão - Ainda meio aéreo por causa do fuso horário, o meia Leozinho voltou a treinar com o Sport, ontem à tarde. O jogador chegou na última quarta-feira com a medalha de campeão do torneio de Shizuoka, no Japão, onde esteve com a Seleção Brasileira Sub-20. Foram quatro jogos: duas vitórias (2 x 1 sobre o selecionado de Shizuoka e 2 x 0 sobre a Turquia) e um empate, exatamente na partida decisiva com o Japão (0 x 0). O Brasil acabou ganhando nos pênaltis. Leozinho participou de todas essas partidas. "Foi uma experiência ótima. Ainda estou um pouco lento, por causa do fuso. A viagem de volta durou 36 horas (fizeram uma escala de oito horas na Alemanha). Agora é lutar para voltar a ter chances aqui no Sport", disse o meia, de 19 anos.

Clique aqui e leia os Comentários

 

 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright 2003 - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com