|
|
|
Reality show forma talentos
|
SBT |
|
 |
Nos próximos dois meses, o diretor Nilton Travesso estará em contato diário com aspirantes à fama. Como coordenador de dramaturgia de Casa dos Artistas Apresenta: Protagonistas de Novela, que estréia dia 15, no SBT, ele vai preparar os 14 participantes (sete homens e sete mulheres) num esquema semelhante à sua oficina de atores, em São Paulo. O prêmio para quem passar nesse intensivão e vencer o reality show é estrelar uma novela na emissora.
"É um projeto gratificante. O objetivo é lançar novos talentos", diz Travesso, que volta ao SBT onde já comandou o núcleo de teledramaturgia há seis anos.
O trabalho do diretor já começa na seleção. Após a primeira etapa eliminatória, na qual o SBT e a produtora Promofilm vão analisar os currículos de mais de 87 mil inscritos, Travesso espera receber 500 candidatos para a segunda fase. A avaliação será feita em aulas-testes. Primeiro, os candidatos vão improvisar sobre um tema escolhido pelo diretor. Depois, representarão um texto de comédia e outro de drama.
"Aconvivência com os candidatos é importante para sentirmos a estrutura psicológica de cada um".
|
 |
|
|