Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco TVGuararapes Radio Caetés Rádio Clube
Edição de Terça-Feira, 20 de Julho de 2004 
Política | ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2004
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Viver Mulher
   Viagem
   Informática
   Carro
   Imóveis
   Saúde
   Diarinho

    SERVIÇOS

   Loterias

POLÍTICA
ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2004
Militância de Cadoca mobiliza Zona Norte
Candidato do PMDB iniciou ontem ciclo de caminhadas nos morros

O candidato do PMDB à Prefeitura do Recife, Carlos Eduardo Cadoca, estreou ontem à noite seu ciclo de caminhadas colocando nas ruas de morros da Zona Norte a grande estrutura com que irá contar nos próximos meses. A organização serviu como amostra da profissionalização da equipe da aliança União por Pernambuco. Dois carros de som, bandeiras, cartazes afixados nas paredes, jovens uniformizados e um grupo de maracatu compunha o ambiente que serviu para a produção das primeiras imagens captadas pela equipe de TV do guia eleitoral. Mas o impacto do primeiro grande evento do PMDB deve ser atribuído à concentração de gente - que acabou parando por mais de uma hora a via principal de acesso ao Alto Santa Terezinha. Durante a semana, outras três caminhadas estão sendo programadas.

  Cadoca entrou em algumas residências e casas comerciais, como a sapataria de Carrinho, e manteve o tempo todo o sorriso estampado no rosto. Só o tirou rapidamente em momentos de maior tumulto - dado ao volume de pessoas - e quando estendeu a mão a uma eleitora que se negou a respondê-lo. Nessa hora, ele recolheu-se e discretamente continuou seu trajeto. "Olha a mudança aí. Olha Cadoca. O homem do desenvolvimento. O homem do alto astral", propagava o locutor que guiava a caravana. O jingle "vendia" Cadoca como o candidato "competente". Foi composto a partir de um frevo conhecido ("O sol raiou, tomou conta da praça, que alegria...").

  "Esse corpo-a-corpo faz a diferença. Em campanha tudo é importante. É importante fazer caminhada, e fazer caminhada em área popular como essa. Além do mais, eu tenho identidade aqui. Tenho trabalho realizado sobretudo nessa região. Me sinto muito feliz com o que eu recebi", disse Cadoca. O candidato estava acompanhado por candidatos a vereador, deputados estaduais (Bruno Rodrigues, do PSDB, e Augusto Coutinho, do PFL) e pela vice de sua chapa, Ana Cavalcanti. Juntos, eles percorreram cerca de três quilômetros, segundo a assessoria, distribuindo acenos.
LEIA MAIS

Joaquim fala sobre segurança

Jungmann aposta nos vereadores

Pedro arquivou baseado no regimento

Silvio Costa promete verificar calçamento


 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright 2003 - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com