Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco TVGuararapes Radio Caetés Rádio Clube
Edição de Quarta-Feira, 7 de Julho de 2004 
Informática | Facepe lança site na sua 8ª jornada
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Viver Mulher
   Viagem
   Informática
   Carro
   Imóveis
   Saúde
   Diarinho

    SERVIÇOS

   Loterias

Informática
Facepe lança site na sua 8ª jornada
Evento de iniciação científica acontece até sexta na FCAP
A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado (Facepe) aproveita a sua 8ª Jornada de Iniciação Científica, que vai de hoje até sexta-feira na Faculdade de Ciência de Administração da Universidade de Pernambuco (FCAP/UPE), para lançar seu novo site (www.facepe.br), ainda hoje. Entre os atrativos do endereço virtual estão os serviços on-line de submissão e acompanhamento de pedidos de bolsas e auxílios, até então realizados exclusivamente por meio da ida do solicitante à sede da Facepe.

  Além dos novos serviços, o usuário também terá a sua disposição desde informações institucionais - como planejamento estratégico, formas de atuação, legislação e os convênios atuais - até editais em vigência, modalidades de bolsas e auxílios. As novidades estão em destaque no centro da página inicial, para que o internauta não tenha dificuldade na hora de saber o que está acontecendo de mais recente na instituição.

  Além disso, uma newsletter semanal vai passar as novidades da instituição, e um espaço para o acompanhamento dos processos de licitação será disponibilizado, pelo qual será possível conhecer o que está em aberto, andamento, as empresas que foram contratadas e os resultados da seleção. Para celebrar os 15 anos, foi feito um hotsite especial comemorativo. Nele, é possível acompanhar a cronologia dos principais acontecimentos desde a criação da instituição. O calendário de eventos para o segundo semestre também está disponível, assim como uma galeria de fotos e uma retrospectiva de pesquisas que receberam o apoio da Facepe.

  Durante a 8ª Jornada de Iniciação Científica da Facepe, 169 trabalhos de pesquisa terão seus resultados apresentados. Este ano, o público vai conferir o resultado de 48 pesquisas na área de Ciências Biológicas; 31 de Ciências Agrárias; 27 de Saúde; 26 de Ciências Humanas; 15 de Engenharias; 12 de Ciências Exatas e da Terra; sete de Ciências Sociais Aplicadas e três de Lingüística, Letras e Artes.

  Os temas são os mais diversos possíveis, e vão desde o modo como as crianças e os adolescentes das classes média e popular vêem a autoridade de seus pais até a efetividade terapêutica de plantas medicinais comercializadas em mercados e feiras livres da capital pernambucana. As apresentações dos trabalhos acontecem no turno da manhã e, na parte da tarde, serão oferecidos quatro mini-cursos: Biossegurança, Empreendedorismo e Noções de Plano de Negócios, Microscopia Eletrônica e Propriedade Intelectual.

 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright 2003 - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com