|
|
|
Campos do Jordão vira cidade do carro
|
Temporada de férias agita mercado dos automóveis de luxo com apresentação de novos modelos |
Jorge Moraes Da equipe do DIARIO |
 |
A temporada de férias de Campos do Jordão aquece o mercado para montadoras e importadores que "se mudam" para negociar, no frio, seus principais modelos. Destaque para os carros de luxo que garantem o sonho do visitante nos estandes. Audi, Mercedes-Benz, Jaguar e Toyota fazem promoções.
A Serra da Mantiqueira se transforma no point da temporada de férias. Baixas temperaturas, descontração, gente bonita e muita elegância. A cidade muda. Ruas, shoppings, bares e restaurantes ficam lotados e é de olho nesse público que algumas casas viram lojas de automóveis. Além de garantir a apresentação de novos modelos, como o Classe A 2005, promovem campanha ofensiva de teste drive.
A Audi House é ponto de visita garantido dos vips pernambucanos que viajam para Campos do Jordão. No último feriado de Corpus Christi, cerca de quatro mil turistas passaram pelo espaço entre os dias 10 e 13 de junho. No ano passado, a casa da Audi teve 600 metros quadrados, o movimento foi grande e para ampliar o conforto a equipe de Leonardo Senna sugeriu um novo projeto. Resultado: agora são mil metros divididos em ambientes com restaurante, cyber café, living, spa e um show room caprichado.
TT Coupé 1.8, A4 Cabriolet 3.0, RS6 limousine 4.2 Tiptronic, A8 V8 4.2, Allroad 2.7 e o A.3 1.8 turbo Tiptronic (versão nacional) são as apostas da marca das quatro argolas. O espaço vai funcionar até o dia 1º de agosto, de terça a domingo, das 10h à meia-noite.
Dentro da casa, os fãs saudosos de Ayrton Senna poderão consumir produtos da Ayrton Senna Racing Collection, Ayrton Senna do Brasil e Senna. Os Royalties obtidos com as vendas dos produtos licenciados pelo Instituto Ayrton Senna são para os projetos sociais.
MERCEDES - A DaimlerChrysler não vai deixar ninguém na mão. A Mercedes construiu uma cidade cenográfica para o Festival de Inverno. A Vila Mercedes é outro espaço de luxo que promete surpresas a partir de hoje, como o Classe A modelo 2005. A montadora de Juiz de Fora garante que a picape importada Dodge Ram vai sacudir o mercado dos utilitários de grande porte. Chrysler e Jeep também fazem parte do cenário.
O Classe C e o novo SLK, que chega até o final do ano, destaque do Salão do Automóvel de São Paulo, também ilustram o local. Quanto ao Classe A 2005, segundo a Mercedes, o carro ganhou novos pára-choques, frisos laterais, limitador de velocidade, controlador de velocidade de cruzeiro ("piloto automático") e volante com regulagem de altura.
A Jaguar explora a região do Grande Hotel Senac para promover o pit stop dos britânicos. O XJ é a atração dos ingleses representados pela SHC, do empresário Sérgio habib, presidente da Citroën do Brasil. O novo XJ chega em três versões de motorização: V8, Super V8 e Supercharge R V8. O carro de entrada é um 3.5 de 262 cv de potência. Os demais 4.2 litros de 300 e 400 cv respectivamente.
|
 |
|
|