Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco TVGuararapes Radio Caetés Rádio Clube
Edição de Terça-Feira, 8 de Junho de 2004 
Viver | João Alberto com Daniela Gusmão
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Viver Mulher
   Viagem
   Informática
   Carro
   Imóveis
   Saúde
   Diarinho

    SERVIÇOS

   Loterias

VIVER
João Alberto com Daniela Gusmão
TELEFONE : 3425-7665 FAX : 3425-7700 E-MAIL : jadiario@terra.com.br
Poesia

abertura milton santana e rogério freire no são joão de campina grande.
A família de André e Alírio Rio fez homenagem especial para Raul Henry, durante seu aniversário. Além de terem composto música especial para os 40 anos do secretário, cantaram juntos no palco e declamaram poesia para o amigo. Até o próprio aniversariante cantou na festa que se estendeu até depois das 21h.

Posse
Jorge Corte Real quer emocionar os convidados na sua posse na Federação das Indústrias, dia 21. A festa vai reunir ex-presidentes da entidade, ou filhos e netos dos que faleceram, num revival dos 65 anos da entidade. Mostrando o trabalho desenvolvido por cada um dos ex.

Arrasta-pé
O forró de Seu Zezú, que acontece há 22 anos em propriedade da família Sobral em Aldeia, será no dia 12.
Para animar, Petrúcio Amorim e Lampiões e Maria Bonita.

Jazz
O vocalista e guitarrista Kenny Brown, de New Orleans, que faz única apresentação no Downtown Pub, quinta-feira, está em turnê pela América do Sul com Glória Gaynor. Aqui, fará dobradinha com a Uptown Band.

Livro


Vinhos Alexandre Miolo (D) com Michel Rolland, o mais famoso enólogo do Mundo, durante o jantar nas caves da vinícola miolo.
Laura Areias lançará amanhã o livro João Fernandes Vieira e a Restauração Pernambucana, em homenagem aos pernambucanos pelos 350 anos da Restauração, com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura do Governo do Estado.

Geninha
O ator Henrique Amaral e a jornalista Silvana Marpoara organizam grande festa no dia 21, para assinalar os 82 anos de Geninha da Rosa Borges e os 60 anos de carreira artística. No evento, ainda sem local escolhido, será exibido o curta-metragem O Teatro da Menina Geninha, sobre a vida e obra da atriz.

Convite
Foto da belíssima Gare do Oriente, que fica no Parque de Exposições de Lisboa, está na capa do convite para as comemorações do Dia de Portugal, quinta-feira.

Presente
Como faz todos os anos, Geraldo Freire manda para os amigos da sua Raio Propaganda, um presente maravilhoso: coletânea dos principais lançamentos juninos. São os novos CDs de Santanna, Jorge de Altinho, Maciel Melo, Flávio José, Petrúcio Melo e Irah Caldeira.

Dia de festa
Ruy Pereira, um português que se consagrou na cirurgia plástica pernambucana, onde é mestre, tem festa dupla amanhã: às 16h recebe o título de Cidadão do Recife, por proposta do vereador Luiz Vidal. E a partir das 20h, festeja o aniversário, ao lado da mulher Graça, da filha Maria Tereza e dos amigos, na Blue Angel da Praça da Bandeira.

Literatura


forró miriam lacerda e tony gel, na abertura do são joão de caruaru.
Depois de ter participado do I Fórum em Defesa do Livro Pernambucano, na Fundaj, o secretário Mozart Neves Ramos decidiu que vai instalar postos de venda de livros exclusivamente de autores pernambucanos nos prédios que estão ligados à sua pasta. Com isso, espera incentivar o hábito pela leitura e divulgar o trabalho dos nossos escritores.

Noitadas
Licínio e Luli Dias vão trazer de volta as noitadas do Barrozo.
O projeto começa no dia 5 de julho e vai funcionar apenas nas sextas-feiras daquele mês com o nome de July. A cada semana, virá um DJ de fama nacional.

Costa Dourada
Amanhã será inaugurada a Pousada Caravelas de Pinzón, em Gaibu, que terá apartamentos de luxo e centro de convenções.

Torcida
Torcedor doente do São Paulo, Francisco Rosário vai assistir amanhã, no Morumbi, a primeira partida do seu time contra o Once Caldas da Colômbia, pelas semifinais da Libertadores das Américas.

Comemoração dupla
Figura tão querida quanto competente, Mário Baô ganhou dupla comemoração do seu aniversário. Na sexta, happy hour organizado pela tia Keyla Cansanção, na loja Marisa Sekles, e no sábado badaladíssima feijoada no Califórnia.

Seresta
Josemir, seresteiro pernambucano que faz o maior sucesso em Brasília, fez excelente show sábado no Arcada Bistrô. Aproveitou sua vinda ao Recife para pesquisar as canções românticas de Capiba para seu próximo CD.

Ladjane
A artista plástica Ladjane Bandeira, que deu uma bela contribuição ao mundo das artes em Pernambuco, vai ganhar instituto cultural com seu nome, iniciativa da sobrinha Márcia Lira e de um grupo de amigos. Entidade tem sede provisória, na Madalena.

Lançamento
Suely Leal, coordenadora do Núcleo de Gestão Urbana e Políticas Públicas da UFPE, lança hoje, às 19h, na Livraria Arraial, o livro Fetiche da Participação Popular.

Comenda
Os desembargadores Eloy D'Almeida Lins, Frederico Neves, Leopoldo Raposo, Nelson Santiago Reis e Silvio de Arruda Beltrão receberão amanhã, em solenidade no Geraldão, a Medalha do Mérito Policial Militar, no Ginásio Geraldão.

Jóias
Miguel Henriques faz coquetel hoje à noite e recebe clientes ao lado do staff formado por Aída Catel e Camila Campos, para inaugurar a reforma da loja da Natan no Shopping Recife.

Chefs
Hoje à noite, na Arcádia Boa Viagem, os integrantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco fazem festa para empossar sua nova diretoria. O novo presidente é Leonardo Lamartine, do Grupo Bonaparte.
O presente Luiza Nogueira amanheceu o domingo no atelier do artista plástico Rinaldo Silva. Fez questão de ir pessoalmente escolher uma tela, seu presente pessoal para o marido Raul Henry.

Ana Maria
O forrozeiro Santana, que faz mais sucesso a cada dia, foi ao programa de Ana Maria Braga e deixou a apresentadora encantada. Nem precisou fazer tanto esforço para homenageá-la: bastou cantar e dedicar a ela o seu grande sucesso Ana Maria.

Jóias
Fernando Villa Chan recebe convidados ao lado de Evânia e Moisés Margolis, para apresentar a nova coleção da Clock's Diamond, especial para o Dia dos Namorados, hoje, durante happy hour.

Música
O maestro Cussy de Almeida conversando com o Leite, para definir detalhes dos jantares que vão acontecer semanalmente, embalados por boa música no restaurante. Todas as quintas-feiras

o restaurante abrirá à noite, sempre com apresentações ao vivo.

Samba
A gerente comercial do DIARIO, Betânia Vieira, comemorou seu aniversário junto com a irmã Luciana Souza Leão, com festa embalada por samba, na beira da piscina do seu prédio, em Casa Forte, sábado.


Um belo evento no reino da Miolo

BENTO GONÇALVES: O francês Michel Rolland, enólogo mais famoso do Mundo, foi a figura central do grande evento que a Miolo realizou na sede da sua vinícola, nesta cidade gaúcha. Consultor da empresa desde o ano passado, ele veio para o lançamento dos três vinhos Super Premium: O Quinta do Seival, primeiro vinho produzido na região da campanha no Rio Grande do Sul, numa parceria com o Grupo Randon; o Giuseppe, do Vale dos Vinhedos e o Terra Nova Cabernet Shiraz, do Vale do São Francisco.

   Figura extremamente simpática, ele conversou com os jornalistas, revelando que presta assessoria a 110 vinícolas de 12 países, o que lhe obriga a passar metade do ano viajando pelo Mundo. Revelou que o vinho brasileiro tem todas as condições de melhorar e entrar no mercado mundial com destaque dentro de quatro anos. Também fez boas referências ao vinho produzido no Vale do São Francisco.

   Ponto alto da programação foi alinhadíssimo jantar, nas caves da Miolo, quando foram servidos os novos vinhos. O enólogo AdrianoMiolo revelou que o projeto da empresa é chegar a 2012 como a melhor e maior vinícola brasileira, aumentando a produção anual dos atuais cinco milhões de litros para 12 milhões de litros.

   Os grandes anfitriões foram os irmãos Paulo, Darcy e Antônio Miolo, que em 1989 deram início à produção de vinhos próprios, optando pela linha dos vinhos finos, transformando-a numa potência em apenas 15 anos.

   Alexandre e Josiane Miolo, que comandam a empresa no Nordeste, foram, ao lado de Luciana Souza Leão, anfitriões irrepreensíveis do grupo de jornalistas da região que foi participar do evento. Começou pela hospedagem no Hotel Vila Michelon, um dos mais bonitos do Brasil, passando por jantar no Canta Maria e almoço no Giuseppe, os dois melhores restaurantes do Vale dos Vinhedos.

   Destaque na programação foi a completa visita à Vinícola Miolo, que impressiona pela sua beleza, pelo porte, pela impressionante limpeza e modernidade do seu parque industrial. Foi fascinante ver cada passo da produção dos vinhos, inclusive do Brut, espumante que é a versão brasileira do champagne.

   Visita terminou na Escola de Vinho, uma moderníssima unidade que foi criada para desenvolver a arte do bem viver, com ensinamentos básicos sobre vinhos. Com direito, evidentemente, a muita degustação.


Movimento

BOM DIA: "É melhor acender uma pequena vela do que amaldiçoar a escuridão." Confúcio

MUDANDO de idade hoje Ana Maria Brindeiro, Antônio Cândido Sobrinho, Antônio Carlos Gazineu, José Américo Paes Mendonça, Padre João Carlos, José Chaves, Luzia Jeanne Lima e Silva, Márcia Loureiro, Mônica Braz, Mônica Guimarães e Terezinha Campos.

O DEPUTADO André de Paula e o ex-deputado José Moura coordenam a programação que vai marcar os 50 anos da morte do empresário Armindo Moura.

HOJE, no Multiplex Recife, a pré-estréia de um dos filmes mais esperados do ano, Cazuza, O Tempo não Pára.

O PROFESSOR Geraldo Medeiros de Aguiar lança hoje, às 19h, no Espaço Pasárgada, o livro Agenda 21 e o Desenvolvimento Sustentável: Caminhos e Desvios.

PATRÍCIA Mengi e Ângelo Abreu e Lima reuniram amigos domingo para dupla comemoração: aniversário dela e do filho Philippe.

A REUMATOLOGISTA Ângela Pinto Duarte seguindo para Berlim, onde participa do Congresso Europeu de Reumatologia.

O FORROZEIRO Josildo Sá com a agenda lotada no mês de junho.

FÁTIMA Antunes reuniu amigos sábado à noite na sua residência do Encanta Moça para festejar idade nova.

ROBERTO Viana, que atua em São Paulo, passou o final de semana com a mãe, Celinha Batista, no Recife.

O CANTOR e compositor Bráulio Tavares, que é de Campina Grande, curtiu o clima de arrasta-pé que tomou conta do aniversário de Raul Henry, no Cabanga.

QUEIROZ Filho e Diego Jatobá estão entre os recifenses fiéis consumidores das camisas assinadas por Ricardo Almeida.

O COIFFEUR paulista Júlio Crepaldi esteve no Recife, onde passou dois dias atendendo clientes pernambucanas como Taciana Mendonça e Cristina Danzi.

CARMINHA Lins inicia hoje giro por várias capitais da Europa.

 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright 2003 - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com