|
|
|
Alunos vão administrar banco virtual
|
CITIBANK |
|
 |
Na última quinta-feira, mais de 150 jovens do ensino médio de quatro escolas públicas e particulares do Recife participaram do treinamento para o I Torneio Estadual Bancos em Ação Citibank, realizado pela ONG Associação Junior Achievement com patrocínio da Citigroup Foundation e do Citibank Brasil. O treinamento se repete amanhã, na sede dos próprios colégios, e será ministrado por 13 voluntários do Citibank Recife.
O programa é um simulador de banco virtual que permite a seus participantes administrar um banco em condições competitivas, entendendo o seu funcionamento, operando com taxas de curto e longo prazo para captação e empréstimo de dinheiro. As escolas participantes da rodada estadual são o Instituto Helena Lubienska (com 52 alunos e 13 equipes), Escola do Recife (32 alunos e oito equipes), Bureau Jurídico (64 alunos e 16 equipes) e Colégio Nóbrega (13 alunos e três equipes). A escolha das instituições foi aleatória por parte da Junior Achievement, e tanto o trabalho da ONG como o material disponibilizado para o programa foi gratuito.
De acordo com a coordenadora do Bancos em Ação, Gabriela Fiuza, o Torneio é uma oportunidade única para os alunos. que vivenciam o dia-a-dia de um banco. Todas as equipes participam da fase classificatória - que acontece de 27 de maio a 9 de julho - mas apenas dez passarão para a final, que terá seis decisões entre os dias 3 e 23 de agosto. O torneio está acontecendo em mais de sete estados brasileiros e no Distrito Federal.
|
 |
|
|