Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco TVGuararapes Radio Caetés Rádio Clube
Edição de Domingo, 9 de Maio de 2004 
Mundo | Suspeito de ser autor do Sasser é detido
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Viver Mulher
   Viagem
   Informática
   Carro
   Imóveis
   Saúde
   Diarinho

    SERVIÇOS

   Loterias

MUNDO
Suspeito de ser autor do Sasser é detido
Vírus criado por jovem alemão de 18 anos infectou milhões de computadores em todo o Mundo
A polícia alemã anunciou ontem a prisão um homem de 18 anos suspeito de ser o criador do vírus Sasser que, desde o fim de semana passado, atacou milhões de computadores em todo o Mundo. O porta-voz Frank Federau informou que a detenção foi realizada na sexta-feira e que o jovem admitiu ter criado o vírus.

  O suspeito, que não teve o nome divulgado oficialmente, vive com os pais perto de Rotemburgo, no centro da Alemanha e, de acordo com a polícia, não tem ligação com o crime organizado. Segundo a revista alemã Der Spiegel, ele se chama Sven J.

  A prisão aconteceu depois de denúncias de um grupo que procurou a Microsoft na semana passada questionando se haveria recompensa pela prisão do criador do Sasser, já que a empresa chegou a oferecer, no ano passado, US$ 250 mil por informações sobre criadores de outros vírus. Segundo o conselheiro geral da gigante do mercado de software, Ben Smith, a companhia concordou em pagar aos informantes, desde que haja uma condenação.

  O jovem preso é suspeito de ser o autorde outros vírus, como o Netsky. Todos os seus computadores foram recolhidos e serão investigados. O ataque foi um dos mais custosos casos de sabotagem da história da Web. O valor total do prejuízo não pode ser calculado, mas o Sasser infligiu danos a organizações importantes como o jornal alemão Deutsche Post, a guarda costeira britânica e o banco de investimentos Goldman Sachs.

 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright 2003 - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com