Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco TVGuararapes Radio Caetés Rádio Clube
Edição de Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 
Vida Urbana | Médicos aceitam proposta de seguradoras de saúde
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Viver Mulher
   Viagem
   Informática
   Carro
   Imóveis
   Saúde
   Diarinho

    SERVIÇOS

   Loterias

VIDA URBANA
Médicos aceitam proposta de seguradoras de saúde
Sul América e Bradesco ofereceram reajuste de 34% na tabela da AMB
Após agitada assembléia realizada no auditório do Sebrae ontem à noite, que durou aproximadamente três horas, os médicos aprovaram as propostas das empresas de seguro-saúde Sul América e Bradesco, que oferecem um reajuste de 34% da tabela da Associação Médica Brasileira (AMB). Com isso, o preço dos procedimentos médicos passará de R$ 28,00 para R$ 34,00. A assembléia decidiu suspender a paralisação marcada para o dia 10 de abril.

  Mas a aprovação da proposta está condicionada ao atendimento da seguinte exigência: sua vigência vai até o mês de agosto, quando haverá a renovação dos contratos com as seguradoras. Os médicos decidiram também que só assinarão a renovação se for aprovada a Classificação de Honorários e, caso essa cláusula não tenha sido cumprida pelas seguradoras, haverá nova mobilização.

  O encaminhamento para aprovação das propostas foi feito pela mesa diretora dos trabalhos, que considerou ser a decisão mais sensata, face à manifestação do Ministério Público Estadual sobre o movimento dos médicos, que vem rolando desde o ano passado. Para ao presidente do Cremepe, Ricardo Paiva, essa decisão demonstra, também, a disposição dos médicos em negociar e não radicalizar o movimento.

  Todavia a decisão da assembléia não impede que algumas categorias, que estão com 100% de adesão ao movimento, decidam pelo descredenciamento junto às seguradoras. É o caso dos anestesiologistas, que vão pedir o descredenciamento em bloco e assumiram essa posição no final da assembléia. Também estão com 100% de adesão o pessoal de Angiologia, Ortopedia, Dermatologia, Cardiologia, Patologia e Proctologia, mas nenhum representante dessas categorias assumiu pelo descredenciamento na reunião.

 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright 2003 - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com