Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco TVGuararapes Radio Caetés Rádio Clube
Edição de Quarta-Feira, 24 de Março de 2004 
Home | Diario | Diario na História
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Viver Mulher
   Viagem
   Informática
   Carro
   Imóveis
   Saúde
   Diarinho

    SERVIÇOS

   Loterias

Diario na História
Diario na História
Há 150 anos

Sexta-feira, 24 de março de 1854.

Avisos Diversos - No dia 22 do corrente, desapareceu o preto João, idade 40 anos, estatura regular, magro, aleijado de perna esquerda, falta de dentes de cima, levou vestido camisa da madapolão, calça de riscadinho usada, e tem um sinal no peito do lado esquerdo: roga-se a qualquer pessoa que dele tiver notícia, de o pegar e trazê-lo a rua Larga do Rosário nº 30, primeiro andar, que será gratificado.

Aluga-se um grande armazém e grande terreno no fundo do mesmo, e tem seu embarque, por ser na rua do Brum, ao pé da fundição do Sr. Bowman, ao lado do sul: quem os pretender, fale a José Antunes Guimarães, na rua de Apolo nº 30.


Há 125 anos

Segunda-feira, 24 de março de 1879.

Avisos Diversos - Furtaram da povoação de Venda Grande, Sítio de Félix José da Silva, no dia 17 o corrente, um cavalo rudado claro, grande, castrado, com um sinal de caroço em cima da mão esquerda, com outro sinal na coxa direita, proveniente de um talho de corda: roga-se às autoridades policiais ou qualquer pessoa, que o apreendem e levam-o ao mesmo sítio, que serão generosamente recompensados.

Aluga-se a casa térrea sita à rua de Paissandú nº 22, com sótão, grandes cômodos, quartos fóra para criados e água do Beberibe: a tratar na rua do Vigário nº 31.


Há 100 anos

Quinta-feira, 24 de março de 1904.

No lar - Foi uma esplêndida e bela recepção que o nosso venerando amigo sr. comendador Albino Silva deu anteontem em seu ditoso natal de sua gentil neta, a srtª Marieta Rosa e Silva. Logo ao alvorecer, duas bandas de música tocaram a chegar visitantes. Cerca de 6h. da tarde efetuou-se lauto jantar íntimo e à noite avolumou-se o cortejo de amigos da família Rosa e Silva, iniciando=se a quadrilha de honra e as dancas, tocando harmoniosamente as bandas do 2º B.I. e do regimento de polícia. As danças prolongaram-se até alta madrugada, retirando-se todos em trem especial. Nada faltou para dar a essa festa o tom cordial e fidalgo de que se revestiu a gentileza da ilustre família Rosa e Silva. (...)


Há 75 anos

Domingo, 24 de março de 1929

Oliveira Lima - Passa hoje o primeiro aniversário da morte, em Washington, D.C., do nosso saudoso e eminente coestadano dr. Manoel de Oliveira Lima. Figura de inconfundível realce, exponte da intelectualidade brasileira, Oliveira Lima afastou-se da carreira diplomática, aceitou o professorado numa universidade americana, nela fundou a biblioteca ibero-americana. Relembrando a perda desse grande filho de nossa terra, o DIARIO, na data de hoje dá o seu registro de saudade.

Miss Pernambuco - Hoje, pela manhã, os rapazes da A.P.A. homenageiam a graciosa vencedora do concurso de beleza, srta. Connie Braz da Cunha.


Há 50 anos

Quarta-feira, 24 de março de 1954

Franca receptividade para o nome de Cordeiro de Farias - Somente há dois ou três dias, emergiu para o noticiário o nome do general Cordeiro de Farias como candidato das forças políticas mais importantes ao governo do Estado. Há cerca de duas semanas, porém seu nome foi sugerido, em caráter pessola, pelo governador Etelvino Lins, numa reunião em Palácio, na qual participaram o ministro João Cleofas, mons. Arruda Câmaram senador Novais Filho e Osvaldo Lima. Para o deputado Alde Sampaio, essa candidatura atende aos pontos básicos da UDN, e pelas sondagens até agora realizadas, o nome de general Cordeiro de Farias vem encontrando franca receptividade.


Há 25 anos

Sexta-feira, 24 de março de 1979

Nova Jerusalém - Mais de 35 mil pessoas já assistiram, este ano, ao Drama da Paixão, em cinco espetáculos surpreendendo as expectativas e confirmando mais uma vez o alto nível da peça encenada no maior teatro ao ar livre do mundo. A maioria do público é composta de sulistas e estrangeiros.

Aldo Moro - Polícia prende suspeitos - Roma - Dois extremistas foram presos ontem pela polícia, um deles tentou engolir um papel em que estavam vários nomes alemães, mas um pedaço foi recuperado. Fontes policiais revelaram que um dos automóveis usados pelos terroristas estava equipado com uma sirena e poderia ter se passado por um automóvel policial, com placas normais.

 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright 2003 - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com