Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco TVGuararapes Radio Caetés Rádio Clube
Atualizado em 28|01|2004 
Informática | Campos aponta prioridades de ministério
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Viver Mulher
   Viagem
   Informática
   Carro
   Imóveis
   Saúde
   Diarinho

    SERVIÇOS

   Loterias

Informática
Campos aponta prioridades de ministério
O novo ministro da Ciência e Tecnologia, o pernambucano Eduardo Campos, tem feito questão de lembrar, desde o anúncio da sua nomeação, que não existe projeto de ministro, mas de Governo e que a nova gestão do ministério atenderá a política geral do País, com foco no apoio ao desenvolvimento nacional e na inclusão social. Campos já anunciou a criação da Rede Brasil de Ciência e Tecnologia, idéia inspirada no projeto da Comunidade Européia, que é uma espécie de balcão de negócios para os desenvolvedores de tecnologia e os interessados em comprá-la.

  Para Pernambuco, informou que o ministério destinará R$ 3 milhões para as obras de conclusão do Centro Regional de Ciências Nucleares. E declarou que é de interesse do ministério aumentar a parceria com o Porto Digital e de replicar a experiência do Espaço Ciência, segundo ele, o maior museu de ciência do País, em outras localidades. Um dos objetivos do novo ministro é popularizar a ciência e o Espaço Ciência pode servir como instrumento para isso. A cerimônia de posse de Eduardo Campos acontece hoje, às 15h, no auditório do ministério da Ciência e Tecnologia, em Brasília. O novo ministro esteve no Recife, no início desta semana, e concedeu esta entrevista exclusiva à repórter Andrea Pinheiro.
LEIA MAIS

Entrevista Eduardo Campos


 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright 2003 - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com