Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco TVGuararapes Radio Caetés Rádio Clube
Edição de Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2004 
Vida Urbana | Praça de Parnamirim e açude de visual novo
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Viver Mulher
   Viagem
   Informática
   Carro
   Imóveis
   Saúde
   Diarinho

    SERVIÇOS

   Loterias

VIDA URBANA
Praça de Parnamirim e açude de visual novo
INAUGURAÇÃO
A Prefeitura do Recife inaugura hoje à noite as fontes luminosas nas praças de Parnarimim e do Açude de Apipucos. As duas obras, que contam com um sofisticado sistema de iluminação, levaram 45 dias para serem concluídas. "São projetos criados com o objetivo de revitalizar nossas praças, dar-lhes mais beleza", indicou o presidente da Emlurb, órgão responsável pelas obras, Alberto Salazar. Os refletores das duas fontes têm acionamento automático, que garante o funcionamento no horário entre 18h e 23h.

  Em Apipucos, foram gastos, de acordo com a Emlurb, R$ 90 mil, em um projeto que incluiu a instalação de 16 refletores de luzes de várias cores, com a utilização de cabos sub-aquáticos. A obra faz parte de um projeto de revitalização de todo o açude, que ainda não tem prazo de conclusão. A Emlurb também pretende recuperar a calçada e do passeio no local, além de construir dois píers.

  Já a Praça de Parnamirim ganhou sete refletores instalados na própria fonte, e mais dois no canteiro de cana-da-índia. A iluminação do local também foi recuperada para receber a fonte, em um serviço que concentrou um investimento total de R$ 58 mil.

  Com a inauguração de Parnamirim e Apipucos, a capital pernambucana completa 10 praças com fontes luminosas. A próxima a ganhar uma atração desse tipo é a Praça do Arsenal, no Recife Antigo, que, de acordo com a Prefeitura, está em fase de conclusão das obras.

 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright 2003 - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com