Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco TVGuararapes Radio Caetés Rádio Clube
Edição de Sábado, 20 de Dezembro de 2003 
Economia | Plano antigo pode ter carência
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Viver Mulher
   Viagem
   Informática
   Carro
   Imóveis
   Saúde

    SERVIÇOS

   Loterias

ECONOMIA
Plano antigo pode ter carência
Os usuários dos planos de saúde antigos, contratados até 2 de janeiro de 1999, com doenças preexistentes, poderão ser obrigados a cumprir carência quando migrarem para os novos contratos, se o nível da migração for inferior a 70% da carteira. Do total de 38 milhões de usuários do sistema de saúde suplementar, cerca de 22,6 milhões permanecem com contratos antigos. A proposta é da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), para quem só compensa adotar a política de migração com amplas coberturas e sem exigir carências, se a adesão ficar entre 70% e 75%.

  As novas regras de migração dos contratos antigos para os novos devem ser anunciadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na próxima terça-feira. A agência vai definir as variações dos reajustes das mensalidades de acordo com o nível de adesão. As empresas do setor reivindicam entre 30% e 35% de aumento para cobrir os custos absorvidos das carteiras antigas. A ANS estuda um percentual de apenas 3% para os planos pequenos com até 10 milusuários. As demais empresas terão que comprovar com planilhas de custos que precisam de um reajuste maior para absorver as coberturas. O presidente nacional da Abramge, Arlindo Almeida, disse que as empresas não vão aceitar a migração seletiva.
LEIA MAIS

Migração deve atingir 20%


 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright 2003 - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com