|
|
|
Glória Perez vai receber indenização
|
ASSASSINATO |
|
 |
RIO - A novelista Glória Perez conseguiu na Justiça o direito de receber uma indenização de pelo menos R$ 4,66 milhões de Guilherme de Pádua e da editora O Escriba, que publicou o livro A História que o Brasil desconhece. Nele, o ex-ator conta sua versão para a morte da atriz Daniella Perez, filha da novelista, ocorrida em 28 de dezembro de 1992. A decisão de segunda instância foi tomada anteontem por unanimidade pela 6ªCâmara Cível do TJ (Tribunal de Justiça) do Rio.
Pádua escreveu o livro em 1995, enquanto estava na cadeia. Ele pretendia lançá-lo durante a Bienal do Livro do Rio daquele ano, mas uma liminar conseguida por Perez na Justiça suspendeu o lançamento. A liminar estipulava multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento. Segundo Perez, o livro foi vendido em Belo Horizonte entre 20 de agosto de 1995 e 9 de abril do ano seguinte.
No julgamento em primeira instância, em fevereiro deste ano, a novelista conseguiu manter a proibição à publicação, mas perdeu o direito à indenização.
Seu advogado, Sérgio Terra, recorreu. Anteontem os desembargadores da 6ªCâmara Cível condenaram a editora e o ex-ator a pagarem a multa relativa aos 233 dias em que o livro foi vendido. Os valores terão que ser corrigidos, mas ainda não foi estipulado um índice. Os advogados da editora não falaram sobre o caso nem anunciaram se recorrerão da decisão. Pádua está cumprindo a pena em regime de liberdade condicional desde 1999. Ele foi condenado em 1997 a 19 anos de prisão. A pena já foi reduzida para 14 anos.
|
 |
|
|