Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco TVGuararapes Radio Caetés Rádio Clube
Atualizado em 26|11|2003 
Informática | Sites favoritos bem guardados
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Viver Mulher
   Viagem
   Informática
   Carro
   Imóveis
   Saúde

    SERVIÇOS

   Loterias

Informática
Sites favoritos bem guardados
PANE
Gostaria de saber como é possível manter minha lista de sites favoritos, pois por duas vezes tive problemas no computador e, depois de voltar da assistência técnica, eles não estavam mais lá.

De acordo com o técnico em informática Mário Soares, o procedimento é bem mais simples do que se imagina. "A lista de favoritos do Internet Explorer (navegador usado pela maioria dos internautas) é a mais simples de ser guardada. Ela fica hospedada dentro da pasta c:/windows, nas versões 95, 98 e Me, e na pasta c:/documents and settings, no caso das versões 2000 e XP. Neste último caso, aliás, é preciso procurar a pasta de usuário correto, pois tanto o XP quanto o 2000 criam pastas de administrador e de diferentes usuários dentro de Documents and Settings. Basta copiar e salvar, sempre que for feita alguma alteração", explica Soares.

  Outra possibilidade é salvar sua lista de favoritos usando o Assistente para Importação e Exportação. "Vá em Arquivo e clique em Importar e exportar. Uma janela de configuração irá se abrir e, nela, clique em Avançar e escolha Exportar Favoritos. Clique em Avançar novamente e uma janela com sua lista de favoritos irá aparecer. Clique novamente em Avançar e escolha onde vai salvar o arquivo. No final, basta clicar em Concluir para terminar o processo", ensina. Não esqueça de fazer isto de vez em quando, principalmente se você sempre adiciona novos sites aos seus favoritos.

  Para quem usa Netscape, o arquivo de sites favoritos já está pronto em forma de um documento html. Ele se chama bookmark.htm e fica dentro da pasta Defaults em C:/ Arquivo de Programas/ Netscape/ Communicator/ Program. Basta fazer uma cópia em disquete, por exemplo, vez por outra.

Pauta enviada pelo leitor Milton Vicente. Mande também a sua sugestão para
adriana@pernambuco.com

 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright 2003 - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com