Últimas Diversão Comunidade Tecnologia Esportes Turismo Quem Somos
Diario de Pernambuco TVGuararapes Radio Caetés Rádio Clube
Edição de Segunda-Feira, 1 de Dezembro de 2003 
Esportes | Cruzeiro: um campeão sem contestação
   DIARIO
   Índice Geral
   Expediente
   Ed. Anteriores
   Assinaturas
   História
   CADERNOS
   Política
   Brasil
   Mundo
   Economia
   Esportes
   Vida Urbana
   Viver
   SUPLEMENTOS
   Revista da TV
   Empregos
   Viver Mulher
   Viagem
   Informática
   Carro
   Imóveis
   Saúde

    SERVIÇOS

   Loterias

ESPORTES
Cruzeiro: um campeão sem contestação
Raposa venceu e levou título por antecipação
SÃO PAULO - O Cruzeiro confirmou as expectativas e garantiu, ontem, o título inédito do Campeonato Brasileiro, com duas rodadas de antecipação. Jogando em casa, diante de um Mineirão lotado, o time de Wanderley Luxemburgo venceu o Paysandu por 2 a 1.

  O título coroou um ano histórico da equipe mineira, que além da conquista título de ontem também venceu o Estadual e a Copa do Brasil. Foi a primeira vez que um time ganhou no mesmo ano o título nacional e da Copa do Brasil. A conquista do Brasileiro-2003 também colocou Wanderley Luxemburgo como o maior vencedor entre os técnicos da história dos nacionais. Foi o seu quarto título.

  Ele já havia conquistado duas taças com o Palmeiras (1993 e 1994) e uma com o Corinthians (1998). Luxemburgo superou Ênio Andrade e Rubens Minelli, ambos com três. O Cruzeiro entrou em campo sem o seu principal jogador no campeonato, o meia Alex, suspenso. Mas a equipe não sentiu a falta dele. Motivo: a inspiração de seu substituto, Zinho. Foi dele a primeira jogada de perigo da partida, que resultou na abertura do placar. Aos 7min, numa falta na lateral, Zinho tentou cruzar a bola na área, mas o chute com efeito não tocou em ninguém e acabou enganando o goleiro Carlos Germano.

  O gol precoce aumentou ainda mais o ânimo do Cruzeiro, que criou outras boas chances para ampliar o placar na etapa inicial. Aos 17min, Maurinho recebeu bom passe dentro da área, mas errou a finalização; aos 19min, Márcio Nobre chutou, a bola tocou no braço de um defensor (o árbitro considerou a jogada normal) e Carlos Germano defendeu.

  Aos 34min, Márcio Nobre cabeceou com perigo, por cima do gol do Paysandu. Aos 38min, numa bela jogada individual, Zinho invadiu a área do adversário e acertou a trave. O Cruzeiro levou alguns sustos no início da etapa final. Aos 5min, Magnum acertou um chute cruzado que tocou no travessão. Aos 12min, Gomes evitou o gol do Paysandu com uma grande defesa no chute de Aldrovani.

  O time mineiro diminuiu o ritmo na etapa final, enquanto sua torcida festejava nas arquibancadas. Aos 29min, as comemorações aumentaram. Mota, que havia entrado minutos antes, recebeu a bola dentro da área e acertou um chute de pé esquerdo, no canto, sem chance de defesa para Carlos Germano. O Paysandu ainda diminuiu aos 46min, com Aldrovani, mas não teve tempo para mais nada.

 
        Escolha aqui um canal do Pernambuco.com:
quem somos | contato comercial | sua opinião sobre o portal
Copyright 2003 - Pernambuco.com | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização | faleconosco@pernambuco.com