|
RIO - Cento e trinta e oito romeiros cariocas que iam para Aparecida do Norte na madrugada de ontem foram rendidos por bandidos na Via Dutra e viveram horas de terror. O grupo estava num comboio de três ônibus, que parou num posto de gasolina para a troca do pneu de um dos veículos. Os sete homens armados obrigaram os motoristas a levarem os passageiros, em dois ônibus, para uma estrada de terra, onde foram saqueados, agredidos e ameaçados de morte.
O bando assaltou sábado um grupo de 16 turistas que alugara um sítio em Itatiaia para o fim de semana. Lá, obrigaram as vítimas a fazer churrasco para eles e a dançar em trajes de banho. Depois da sessão de humilhação, roubaram dinheiro e pertences dos turistas, além de dois Gols, nos quais seguiam para São Paulo quando pararam para o segundo assalto.
Segundo os romeiros, os bandidos foram muito violentos. Um menino de 10 anos, que teve uma crise nervosa, foi arrancado do colo da mãe e arremessado contra poltronas do ônibus, deslocando o osso de um braço. Euma jovem de 16 anos escapou de ser estuprada porque o dia já amanhecia e eles resolveram ir embora.
Os bandidos foram presos graças ao depoimento de um dos passageiros, que lembrou que o homem que o rendera tinha três dedos na mão esquerda. O assaltante foi identificado como Carlos Alberto dos Santos, de 37 anos, o Beto Três Dedos, que em 2001 ficou preso dois meses por formação de quadrilha. Os outros assaltantes são Sirlei da Silva Paula, João Vitalino da Silva, o filho dele Júlio Vitalino da Silva, Alexandre Paulino do Nascimento e Messias Moreira da Silva.
|