Popstars
Depois de revelar os cinco integrantes do grupo masculino BR'oz, Popstars agora mostrará a transformação de Matheus, Jhean, Oscar, André e Filipe em astros da música pop. Ou seriam celebridades? Nos últimos quatro episódios - o programa terminará dia 22 de novembro - serão exibidos o processo de gravação do primeiro CD, os ensaios para os shows e as mudanças no visual dos rapazes. Hoje, às 16h, eles farão sua primeira apresentação para o público, no estacionamento do supermercado Extra, da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Vão cantar apenas duas músicas: os hits Tudo o Que Você Quiser e Prometida. O primeiro grande show do BR'oz será dia 1 de novembro, no Olympia, em São Paulo. As apresentações serão gravadas e exibidas no programa.
A escolha do nome do grupo foi curiosa. Uma das sugestões era Brothers (irmãos em inglês). Mas os cinco rapazes acharam que ficaria muito estrangeiro. Matheus conta que eles tentaram botar pontos no meio da palavra, ou separá-la, para ficar diferente: "Como gostamos doMario Bros (personagem de um famoso videogame) e do Mágico de Oz (o filme), que é com Z, fizemos uma adaptação e o nome ficou brasileiro, por causa do BR. E ainda tem a magia, no OZ".
Apesar da semelhança do perfil da nova banda com o Rouge, até na escolha dos integrantes - dois negros, dois brancos e um mestiço - os jurados Rick Bonadio, produtor do CD, e Alexandre Schiavo, diretor de marketing da Sony Music, afirmam que os dois são bem diferentes. Admitem que os grupos têm em comum apenas o fato de serem revelados no mesmo programa.
Na entrevista coletiva, semana passada, Schiavo não descartou a possibilidade de Popstars ganhar uma versão infantil ano que vem. No SBT, a idéia já está em estudo.