(Atualizado no dia 09/10/2003)
 
Início Diario de Pernambuco Carro Reta de Chegada

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista da TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Loterias

 

Carro

Reta de Chegada

Novo Golf e cia

Jorge Moraes
E-mail:jorge@dpnet.com.br

Manhã de terça-feira. Nossa reportagem foi surpreendida com a ilustre visita da caravana de automóveis Volks na revenda Audi Sael, Imbiribeira. Na liderança do comboio, o compacto Fox que será lançado na próxima quarta-feira, em Curitiba. Os demais participantes surpreenderam curiosos nas ruas da cidade . O novo Golf 5 geração foi a sensação e muito bem acompanhado pela van Touran e o Audi A3. A maioria com motor a diesel, propulsor proibido de equipar carros de passeio, segundo a legislação brasileira. Está declarada a chegada dos veículos que estão em testes, com exceção certamente da Touran (o mercado prefere monovolumes baratos). O Fox é o primeiro, todos já sabem, quanto ao Golf parece que não vai demorar muito, algo em torno de um ano e meio a dois. Isso porque dentro da nova Volkswagen, as decisões estratégicas são mais rápidas e notadamente o efeito chega ligeiro. O presidente Paul Fleming está de olho e o diretor de vendas e marketing, Paulo Sérgio Kakinoff, mais ainda.

Lançamento da Stradale em interlagos, são Paulo. clientes ferrari e uma legião de apaixonados assistiram ao show de pilotagem de felipe massa. o carro é um espetáculo, motor 3.6 v8 de 420 cv que acelera de 0 a 100 Km/h em 4.1 segundos. o preço é um detalhe: R$ 1,2 milhão.

Picasso muda
A linha 2004 chega reforçando o time da Citroën. O monovolume ganhou embreagem com comando hidráulico e acelerador eletrônico. Mas o melhor é o volante com buzina no centro. Na top Exclusive, os botões do comando satélite passam para uma alavanca, como no Scénic.

NX Bros
A Honda muda o desenho e acrescenta cores ao visual das 125 e 150 Bros, sucessoras da XL 125. Os modelos todo terreno passam a ser oferecidos nas cores vermelho, branco e preto. Os preços começam por R$ 5.363,00.

Vortex
Novo lançamento da Arlen promete sacudir o mercado de som automotivo. A linha de triaxiais é composta por dois kits de alto-falantes com potência de 360 W PMPO ou 40 W RMS. Maiores informações no www.arlen.com.br.

Eco 4X4 
A versão com tração integral do utilitário esportivo EcoSport pode estar saindo do forno em dezembro mesmo. O carro foi visto em fase final de testes durante o lançamento do Focus 1.6, na quinta-feira passada, em Camaçari/BA, ao lado de um Toyota Rav 4. Os dois serão concorrentes pelo porte e por terem motores compatíveis (2.0 a gasolina). Detalhe: o Ford bem mais barato.

Festa na Fiat
Edmundo Soares, supervisor de vendas da Fiat e equipe festejaram no início da semana a disparada que a marca deu na região, principalmente em Pernambuco, manteve-se líder. No último dia útil do mês em uma só tacada foram vendidos 160 Unos. Haja força para o bom velhinho.

Yamaha
 Vedete do último Salão de Milão, a nova Yamaha YZF R1 já tem presença confirmada no Salão das Duas Rodas, que começa na próxima terça-feira. Lançada no mês passado, a moto japonesa tem 172 cavalos de potência e 172 quilos a seco, entrando na história por igualar a relação peso/potência.

Automotor
Sábado, na TV Guararapes, às 11 horas, confira o nosso teste drive no Doblò Adventure, a nova sensação da Fiat, antes da chegada do Palio reestilizado em novembro.

Fox 
Para quem está de olho no Fox, prepare-se. A Volkswagen já começou a distribuir o novo modelo na rede de concessionárias. A montadora quer que todos os pontos de venda autorizados tenham o veículo para pronta-entrega assim que for lançado, no próximo dia 15.

Montana
A picape Chevrolet debuta nesta segunda-feira no Paraná. O utilitário está a caminho das revendas e promete, segundo Wilson Ranieri, gerente regional, revolucionar o mercado liderado pela picape Strada.

Salão 
A edição 2003 do Salão das Duas Rodas acontece de 14 a 19, no Centro de Exposições Imigrantes, no quilômetro 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, das 14h às 22h.

Surpresa
 As vendas de modelos a álcool e bicombustível fecharam setembro em alta. Foram 6.979 unidades vendidas no mês, o que significa aumento de 27% em relação às vendas de agosto (5.559 unidades). As informações são da Anfavea.

Egito 
Da união entre a Troller Veículos Especiais e a egípcia Bavarian Auto Trading Company, está para nascer o primeiro veículo sul-americano produzido no norte da África. A produção deve começar em janeiro de 2004. A informação é da Agência de Notícias Brasil Árabe.

Nissan
As concessionárias do Recife vendem tudo que chega da Frontier e do utilitário X-Terra. Os dois modelos permanecem em alta no mercado.








 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br