Edição de Domingo, 21 de Setembro de 2003
 
Início Diario de Pernambuco Vida Urbana Palestra de ministro do STF no Recife

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista da TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Loterias

 

Vida Urbana

Palestra de ministro do STF no Recife

JUSTIÇA

O ex-presidente e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Mário Velloso, falará nesta, segunda-feira, sobre O Direito e a Justiça X Desigualdade Social. A palestra será a aula de apresentação (aula-magna) para os 300 alunos aprovados no curso de Direito da Faculdade Maurício de Nassau. O evento acontece às 19h, no auditório da instituição de ensino.

  O ministro é crítico do formalismo excessivo das leis processuais e do sistema de recursos. O que, segundo o magistrado, são causas da lentidão da Justiça brasileira. Ele aponta que outra causa seria o número de juízes existentes no País. A média internacional é de um para sete mil habitantes, enquanto no Brasil é de, aproximadamente, um para 25 mil.

  Além do ministro, a aula contará com a participação do professor João Maurício Adeodato. Com pós-doutorado em Direito, ele tratará da perspectiva do setor jurídico nos próximos anos. "A aula será mais do que um encontro de alunos, será um encontro do setor jurídico, com juízes, desembargadores e profissionais da área", adianta o diretor geral da Maurício de Nassau, José Janguiê Diniz, que será um debatedores do encontro.

  Segundo o diretor, o curso de Direito da Faculdade Maurício de Nassau começa as atividades já tendo obtido o conceito A junto ao Ministério de Educação. Uma das causas é a formação dos professores, todos com mestrado ou doutorado.








 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br