Edição de Domingo, 21 de Setembro de 2003
 
Início Diario de Pernambuco Economia Empresas criam entidade de franquias

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista da TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis

 

Serviços

Loterias

 

Economia

Empresas criam entidade de franquias

Objetivo é a cooperação e atuação conjunta através do compartilhamento de marcas consolidadas

As redes Bonaparte, Braccialetto, Pharmapele e Via Sports passam a integrar a primeira entidade brasileira fundada sob o conceito de cooperação de marcas. A Associação de Empresas Co-Branding de Franqueadores (AECF) é resultado da necessidade de atuação conjunta no mercado competitivo de franquia. O conceito de Co-Branding, ainda novo e pouco usado no Brasil, significa cooperação ou compartilhamento entre marcas, representando a associação entre duas ou mais empresas num mercado em que a atuação isolada seria difícil. No caso específico da AECF, o interesse comum é o de garantir competitividade no mercado de franchising.

  De acordo com o diretor presidente do Bonaparte, Leonardo Lamartine, a idéia vem sendo amadurecida desde o início do ano. "Fizemos nossa primeira ação conjunta no início de junho, durante a ABF Expo 2003, maior feira de franquias da América Latina". Cada marca atuou com identidade própria no evento. Mas houve um planejamento conjunto, negociando as despesas como um bloco.

  De acordo com aAssociação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento estimado do setor para este ano é de R$ 29 bilhões. No Brasil, há cerca de 863 redes franqueadoras e 55 mil unidades franqueadas. No Norte/Nordeste, Pernambuco é o estado com mais franquedores: das 78 redes atuantes nas duas regiões, 38% estão no Estado. Nos últimos cinco anos, a quantidade de franqueadores cresceu 230%.

 








 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br