Um grande desafio
Seabra Neto
seabraneto@rpress.com.br
"Se um dia me restasse apenas um dólar, eu investiria em propaganda".
John Davison Rockfeller, fundador do império Rockfeller e o maior empresário do século XIX nos Estados Unidos.
Faltando um pouco mais de três meses para acabar o ano de 2003, o mercado publicitário começar a traçar estratégias para fechar, com saldo positivo, seu balanço anual. A meta é buscar novos clientes, conquistar resultados satisfatórios, encontrar soluções eficientes e realizar grandes campanhas, no intuito de alavancar vendas.
Diante da atual conjuntura política e econômica que atravessamos, um empate técnico, em 31 de dezembro, com o ano de 2002, já seria uma grande vitória, visto que já atingimos meados de setembro e todos se queixam da paralisação da economia.
A esperança está nos números do ano passado. Segundo a CDL, em 2002 as lojas do Centro do Recife computaram um aumento de 6% nas vendas de final de ano, com relação ao mesmo período do ano anterior. O crescimento nas vendas dos shoppings foi de 16% no mesmo período. A hora é de arregaçar as mangas, lutar e ser produtivo.
O alvo era a conta do Banco do Nordeste. Quarenta e quatro agências de propaganda, nacionais e regionais, retiraram o edital de licitação. Vinte e quatro participaram da inscrição. Dezoito foram habilitadas. Entre as dez classificadas, quatro pernambucanas. Mas quem acabou ganhando a concorrência, no peito, na raça e na criatividade, foi a Italo Bianchi. Parabéns para Joca, Alfrízio e Giuliano.
Campanha da Tupan
Para marcar os 20 anos da Tupan, a Avesso Comunicação criou a campanha "10+10", composta de anúncio para jornal, Outdoor, Spot para rádio, Outbus e filme para TV. A proposta é incrementar as vendas, incentivando o consumidor com a promoção que vai sortear 10 caminhões de prêmios e 10 carros OK. Assinam a campanha, Zé Mário (criação), Ivanildo Holanda (texto) e Mazinho e Betânia (arte).
Pizza nos Ônibus
Depois de estrear campanha no Diário, para divulgar a promoção "Rodízio de Pizza", a Pizza Hut amplia sua mídia para o segmento de Outbus. A partir desta semana, serão 30 ônibus circulando pelo grande Recife com a propaganda da Pizzaria.
Estágio
Ótima oportunidade para os alunos do curso de Publicidade. A Arcos Comunicação tem duas vagas no departamento de Criação. Os interessados devem acessar o site www.arcosonline.com.br para saber como participar.
TV Guararapes
Quem assiste ao Programa Pernambuco Urgente, na TV Guararapes, conhece bem as expressões "durma com uma bronca dessa" e "vem chumbo grosso por aí", usadas pelo apresentador Cardinot. Foi aproveitando os seus famosos jargões, que a Ampla criou uma série de anúncios para divulgar as mudanças no programa. A criação da campanha é de Juliana Lisboa e André Macena.
Umas & Outras
A Telemar fechou parceria com a rede de lanchonetes Bobás, em Pernambuco. Até o dia 10 de dezembro, o cliente que apresentar um cartão Telemar de 60 créditos na compra de um sanduíche, ganha outro igual.//Conta nova na Marcelo Alcoforado. A agência vai assinar os trabalhos para a Lok-ar, empresa dedicada à venda, locação e manutenção de condicionadores de ar.//A cidade de Natal vai sediar de 25 a 27 deste mês, o Marketing Meeting Brasil 2003. O maior evento do setor no país deverá reunir cerca dois mil profissionais de marketing e administração de empresas.//O diretor de Planejamento da Studiodois, Aldânio Carvalho, é um dos alunos do curso de MBA em Marketing Político e Políticas Públicas, ministrado por Antônio Lavareda, em Brasília/ A ContaCCta Comunicação assina o lançamento do Espaço da Moda, alto atacado de confecção feminina em Goiana, município da Mata Norte.//A presidente do Grupo de Mídia/PE, Cristina Rocha, informa que dentre em breve estará inaugurando a Biblioteca da entidade.