Há 150 anos
Quinta-feira, 11 de agosto de 1853.
Vendas - Vende-se uma muito boa taberna em Fora de Portas, rua do Pilar, ao pé da que foi do falecido Diogo Rodrigues: trata-se do ajuste com o Sr. José Rodrigues Pereira, rua da Cadeia do Recife; também se vende outra no beco da Lingueta, muito vistosa e bem colocada, de onde se pode tirar um bom resultado, desta última trata-se com o Sr. Vicente Ferreira da Costa: estas tabernas são para liquidação e por conta dos falidos.
Avisos diversos - Um moço brasileiro de boa conduta, que sabe ler, escrever e contar, deseja arranjar-se em alguma venda de caixeiro: quem o precisar pode anunciar, ao falar no Trapiche Novo, nº 14, primeiro andar.
Há 125 anos
Domingo, 11 de agosto de 1878.
Revista diária - Congresso Europeu - Sob essa rubrica encetamos, no presente numero, a publicação do tratado celebrado pelas grandes potencias em Berlim, e demais documentos relativos, Recumendamos sua leitura.
História Pátria - A 12 de agosto de 1867 feriu-se, nos campos de Peribebuy no Paraguay, um perigoso e terrível combate, sob o comando de S.A.I. o Sr. deque de Saxe, que, á frente de um punhado de bravos, cobrio de virentes louros as armas brasileiras.
Eclipse - Amanhã deve realizar-se um eclipse da lua, visivel para Pernambuco. Começará as 7 horas e 3 minutos da tarde, e terminará aos 35 minutos da manhã.
Há 100 anos
Terça-feira, 11 de agosto de 1903.
Publicações a Pedido - Chácara no Dérbi - Uma pechincha!! - Vai ser vendida em praça na próxima quinta-feira, 13 do corrente, na sala das audiências, a chácara e sítio da rua das Creoulas n.57, junto ao mercado do Dérbi. Edificada em terreno seco e saudável, a casa tem cômodos para grande família, dependências arejadas, jardim, cacimba limpa com água, e sítio bastante arborizado. está vazia, podendo assim os pretendentes correrem-na e certificar-se da pechincha!
Leite, peixe e gelo - a qualquer hora, no restaurante Boa Idéia. à rua das Laranjeiras, que mantém a seu serviço pessoal habilitado e afável.
Há 75 anos
Sábado, 11 de agosto de 1928.
Onze de Agosto - Registra a data de hoje mais um aniversário da fundação dos cursos jurídicos de Olinda e São Paulo, fato que teve considerável repercussão da formação de nossa nacionalidade e poderosamente concorreu para o desenvolvimento cultural brasileiro, sendo por isso mesmo celebrado como uma das páginas mais brilhantes da nossa evolução social. Ainda o ano passado comemoramos com excepcionais festividades o primeiro centenário do notável fato histórico. Este ano será a data comemorada no Grupo Escolar Amaury de Medeiros, com uma sessão cívica, durante a qual falará a professora Elvira de Melo Mendonça.
Há 50 anos
Terça-feira, 11 de agosto de 1953
Dia da Justiça - Em comemoração à passagem do 11 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Pernambuco, fará realizar, hoje, uma solenidade na sala de sessões do Tribunal de Justiça do Estado. A cerimônia será presidida pelo dr. José Cavalcanti Neves, presidente da Ordem, e contará com a presença das mais altas autoridades do Estado, membros do Tribunal, juízes, representantes do Ministério Público, professores da Faculdade de Direito, universitários, advogados, além de outras pessoas. Às 16h serão abertos os trabalhos, devendo usar da palavra o juiz Aguiar Dias, do Distrito Federal, que pronunciará uma conferência sobre "A responsabilidade dos juristas no Estado de Direito".
Há 25 anos
Sexta-feira, 11 de agosto de 1978
Figueiredo diz que "gosta mesmo é de clarim e de quartel" - "Quem passou 43 anos dentro de um quartel não pode deixar de ser militar. Eu continuo cada vez mais militar. Estou fazendo uma força desgraçada para ser político. Não sei se vou me sair bem. Mas no fundo, o que eu gosto é de clarim e de quartel", disse, ontem, o general Figueiredo em entrevista à imprensa do Recife.
Dura experiência - Praga, - A invasão da Thecoslováquia pelos tanques do Pacto de Varsóvia encerrou no dia 20 de agosto de 1968, experiência socialista chamada de "Primavera de Praga", ante a unânime condenação do mundo. Dez anos depois, as tropas soviéticas continuam ocupando o território tcheco.