(Atualizado no dia 27/07/2003)
 
Início Diario de Pernambuco Revista da TV Paulistas falam sobre a cidade

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista da TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Loterias

 

Revista da TV

Paulistas falam sobre a cidade

Minissérie da Globo homenageia personagens que fizeram parte da história da maior metrópole da América Latina

Das últimas cinco minisséries da Rede Globo, quatro foram de época. A próxima não será diferente. Já teve homenagem ao Rio Grande do Sul, com a Revolução Farroupilha, e ao Rio de Janeiro, com a era do rádio. Agora é a vez de São Paulo ser a vedete. Um Só Coração, escrita por Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, terá paulistas como Ana Paula Arósio, Edson Celulari e Luana Piovani representando personagens que fizeram parte da história da maior metrópole da América Latina, que completa 450 anos em 2004. "Já terminamos o primeiro capítulo", conta Maria Adelaide, entusiasmadíssima. "Estamos vendo as locações. O governo de São Paulo está abrindo todas as portas, inclusive a do Palácio Campos Elíseos, que era a sede do poder estadual".

  A minissérie começará em 1922 e irá até 1954, abordando fatos que marcaram o desenvolvimento da cidade: a Semana de Arte Moderna, a crise do café em 29, a Revolução de 32 e a chegada dos imigrantes, até o apogeu de São Paulo, em seu quarto centenário. "A trama principal gira em torno de Yolanda Penteado (Ana Paula Arósio), Cicillo Matarazzo (Edson Celulari) e Martim Paes de Almeida, personagem criado por nós, ainda sem ator escalado", explica Nogueira.

  Um Só Coração vai misturar história com romance, é claro. A entrada da capital no circuito da arte internacional será um pano de fundo forte, assim como o amor de Yolanda e Martim. A idéia da produção é buscar um galã desconhecido para o papel. "Uma outra trama importante é a Revolução de 32, quando todo o estado se mobilizou pela Constituição", diz Nogueira. "Fora isso, teremos os modernistas, como Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Tarsila do Amaral e Anita Malfatti".

  Luana Piovani será Raquel, uma judia alemã que chegará ao Brasil fugindo do regime nazista. Para isso, a bela terá que emagrecer e, quem sabe, até cortar os cabelos. "Luana está em negociações, mas se aceitar sua personagem viverá no Brasil grandes paixões e aventuras. E vai se tornar atriz", adianta o autor.

  Também estão no elenco Maria Luísa Mendonça (comoGilda Arantes, a antagonista de Yolanda), Maria Fernanda Cândido, Leandra Leal, Marcello Antony, Tarcísio Meira, Letícia Sabatella, Júlia Feldens e Ângelo Antônio. As gravações começam dentro de dois meses e a estréia está prevista para janeiro de 2004. "Este é um trabalho que está envolvendo uma enorme paixão de todas as pessoas que dele participam. A minissérie será como São Paulo: uma só vontade, um só coração", derrete-se uma empolgada Maria Adelaide.








 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br