(Atualizado no dia 15/07/2003)
 
Início Diario de Pernambuco Viagem Receitas para enganar o frio

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista da TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Loterias

 

Viagem

Receitas para enganar o frio

Restaurantes de Campos do Jordão produzem cardápios especiais nesta temporada

Ao contrário da música erúdita, a gastronomia tem destaque durante o ano inteiro em Campos do Jordao. De janeiro a dezembro, A Cozinha Bistrô, uma espécie de associação das casas do ramo, realiza eventos com cardápios especiais. Até o dia 15 de agosto, por exemplo, tem a Edição de Inverno 2003 da Cozinha, que elegeu 23 restaurantes para montar cardápios que têm tudo a ver com o clima da serra. Mas há mais endereços de delícias na cidade.

  O Baden Baden é um dos mais famosos de Campos do Jordão. Tem público fiel há quinze anos. O menu está baseado na culinária alemã. Anote as sugestões: chucrute à Garni, joelho de porco, costela, misto de salsichas e batatas e cozidas. Perto da badalação do Baden fica o Ludwig, um bistrô franco-suíço, com cozinha artesanal. É um ambiente romântico e que não merece pressa.

  O Champignon é outro que se destaca na cidade. A chef e proprietária Kristina Dietrich, uma engenheira agrônoma, começou a trabalhar com cogumelos há oito anos. Ela apostou na variedade do produto e abriuo primeiro restaurante brasileiro especializado nos chapeuzinhos. Para a temporada, a casa está oferecendo o Trio da Montanha: espeto de cogumelo com shiitake e champignon, espeto de filé mignon e espeto de filé de frango com arroz à moda da montanha.

  Também está na lista o Só Queijo, que existe desde 1969. O restaurante tem quatro lareiras e iluminação de velas. A fama da casa está nos pratos regionais, como filé de truta, fondues de carne, camarão, queijo e chocolate. Para o inverno, as sugestões são o fundue Marchand du Vin (molho de vinho), carpaccios e patês de entradas.

  Não conhecer o Bia Kaffee pode ser um pecado. Trata-se de um dos restaurantes mais famosos de Campos do Jordão. A proprietária, Bia Dietrich, recria clássicos da culinária da Bavária, como o kassler (carré de porco cozido e defumado, servido com chucrute). À tarde, o local funciona como casa de chá, oferecendo tortas doces e bebidas quentes.

Serviço

Baden Baden - (12) 263.3964
Ludwig - (12) 263.5111
Champignon - (12) 263.1575
Só Queijo - (12) 263.4100
Bia Kaffee - (12) 263.1507

Pacotes

Consulte as agências sobre passagens e diárias
Atac - 3465.7444
Brasluso - 3086.3511
Caravana - 3221.1623
Circus - 3268.6838
Daher - 3466.7711
Enseada - 3343.1735
Mirela - 3465.3333
MB Turismo - 3426.3291

Ostra - 3429.0700

Programação de música

Confira as principais atrações
Auditório Cláudio Santoro
Hoje, 21h - Grupos de Câmara
17/7, 21h - Daniel Havens (regente) e Erika Hindrikson (regente)
18/7, 21h - Tributos, pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
19/7, 11h - Martin Stadtfeld (piano), da Alemanha
20/7, 11h - Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí
21/7, 21h - Música de Câmara dos Professores e Estudantes do Festival
23/7, 21h - Tatjana Vassiljeva, violoncelo
25/7, 21h - Denise Freitas, mezzo-soprano
26/7, 11h - Assaff Weismann, (piano), dos EUA
27/7, 21h - Encerramento, com Johan Reutter (baixo) e John Neschling (regente)
Igreja São Benedito
19/7, 12h - corro do Estado de São Paulo
20/7, 12h - Wagner Polistchuck (clarinete)
24/7, 18h - Violonistas do Festival
26/7, 12h - Erik Westberg, (regente), da Suécia
Praça Capivari

19/7, 14h30 - Banda Sinfônica de Bolsistas do Festival
20/7, 14h30 - Grupo Percussionista de Câmara e Artes Cênicas
26/7, 14h30 - Coral da Comunidade do Vale do Paraíba, do Projeto Guri
Os ingressos variam de R$ 10 a R$ 50 e são vendidos nas bilheterias e na Ticketmaster (11) 6846-6000.

A programação completa está no www.camposdojordao. com.br








 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br