(Atualizado no dia 18/06/2003)
 
Início Diario de Pernambuco Informática Pernambuco.com

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista na TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Loterias

 

Informática

Pernambuco.com

Maria Eduarda e Tarsila

Depois de 43 dias de investigações, a polícia divulgou nesta segunda-feira (16) suas conclusões sobre as mortes de Maria Eduarda Dourado e Tarsila Gusmão. Durante esse tempo, o Pernambuco.com acompanhou o caso e a cobertura do site foi uma das mais comentadas da história do portal. Todas as matérias publicadas eram rapidamente cheias de opiniões dos internautas, que criticavam ou elogiavam o trabalho da polícia. Nos dias em que os corpos foram encontrados e os kombeiros (Marcelo José de Lira e Valfrido Lira da Silva) presos (13 e 20 de maio), respectivamente, o site enfrentou sobrecarga de usuários e chegou a ficar fora do ar por alguns instantes. A mesma participação maciça de leitores foi verificada nesta segunda, depois da apresentação do inquérito e dos acusados serem indiciados como responsáveis pelos crimes. Mais de trinta comentários foram publicados durante a tarde da segunda, a maioria questionando os indícios apresentados como provas pelas autoridades policiais. Em sintonia com a editoria de Vida Urbana do DIARIO, o Pernambuco.com realizou uma enquete, na qual os usuários podiam opinar se acreditaram ou não na versão da polícia. Em poucas horas, 540 internautas responderam à pesquisa. O resultado foi que 79% disseram não estar confiantes de que os irmãos sejam os verdadeiros culpados. Diante de tanto interesse dos usuários, o Pernambuco.com vai continuar acompanhando o caso, agora nas mãos da Justiça.

Frases

Sou pernambucana e fico feliz em receber informações aqui de SP que Pernambuco está desenvolvendo o turismo, com o Centro de Artesanato em Caruaru".
Sandra Rousiê, por e-mail

"O Festival de Inverno de Garanhuns era muito bom antes do Circuito do Frio. E agora se resume a pouquíssimas atracões de peso da música nacional".
Alexandre Simões, por e-mail

"Do jeito que a Polícia está conduzindo este caso, e depois de ver o que pessoas com poder e dinheiro são capazes de fazer, não acredito mais em órgão público."
Rogério Silva, por e-mail

Inverno
Depois do São João, não demora muito até o Interior dar início às atividades do Circuito do Frio. O Festival de Inverno de Garanhuns, o mais tradicional deles, já tem programação divulgada pela Fundarpe. Passarão pelos vários palcos mais de 170 atrações. Os shows são de Lenine, Jorge Aragão, Fafá de Belém, Los Hermanos e Fernanda Porto, entre outros. Veja a programação em www.pernambuco.com/diversao.

São João
Agora é pra valer: o forró já tomou conta do Estado e as festas de São João estão pegando fogo no Interior de Pernambuco e na capital, que este ano também não ficou de fora do calendário junino. O canal Diversão está acompanhando as divulgações das programações. Quem ainda não sabe onde vai passar a festa, não deve mais perder tempo. Basta acessar www.pernambuco.com/diversao e começar a ensaiar o forró.

Vagas
Oportunidades de emprego não estão fáceis. Menos ainda boas oportunidades, como alguns concursos públicos, cobiçados por milhares de profissionais pelas facilidades. O canal Comunidade do Pernambuco.com acompanha os prazos de inscrição de todos os concursos oferecidos no Estado e ainda outros oferecidos na Região Nordeste e no restante do Brasil. Confira em www.pernambuco.com/ comunidade/concurso.html.








 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br