Atores protagonizam novamente a série Carga Pesada, em que vivem os caminhoneiros Bino e Pedro
Final de tarde de uma quarta-feira, começa a movimentação num restaurante de beira de estrada em Jacarepaguá onde acontecerá a gravação de Carga Pesada. Às 18h, o diretor Marcos Paulo já está lá, conferindo a arrumação do cenário para a cena que mostrará Pedro (Antônio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia) assistindo ao show de uma cantora de churrascaria (Dani Carlos). Marcos caminha de um lado para outro, orientando a equipe, falando ao celular. Passam das 18h quando Antônio Fagundes e Stênio Garcia, protagonistas do seriado que estréia dia 29, chegam juntos. Como andam sempre. "Nós somos irmãos", ri Fagundes, abraçando o colega. "A gente já foi exemplo de amizade", completa Stênio.
Fagundes, de bermuda e camiseta, e Stênio, de camiseta e calça jeans, circulam entre o pessoal da equipe técnica e da produção, conversando com todos. E, quando o diretor avisa que vão jantar antes de gravar, os dois sentam-se junto ao pessoal. Como vem acontecendo nas externas e viagens, Fagundes e Stênio encontram ali mais um fãque mudou sua vida inspirado em Carga Pesada. "Aí, você me enganou, lá você era magro e usava barba", diz, brincando, Hélio Coelho para Fagundes.
Motorista numa empresa que presta serviço de transporte para a Globo, Hélio, de 49 anos, fez questão de contar aos atores que era despachante há 25 anos. Depois de assistir ao seriado, virou caminhoneiro. "É muito bom ver os dois aqui. Hoje eu rodo todo o Brasil", conta Hélio.
Lá pelas 21h, finalmente os figurantes começam a se posicionar no cenário. Fagundes e Stênio botam o figurino dos personagens e Marcos Paulo começa a gravar. "Silêncio gente, por favor!", pede ele, ao microfone. A frase é repetida, já que freqüentadores do restaurante continuavam a conversar alto. Mas o diretor sabe que é preciso ter paciência para comandar gravações que envolvem tanta gente.