(Atualizado no dia 20/04/2003)
 
Início Diario de Pernambuco Revista na TV Campeões de audiência na telinha

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista na TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Loterias

 

Revista na TV

Campeões de audiência na telinha

Incentivados pelo talento e pela disponibilidade, atores não deixam intervalo entre trabalhos para TV

Há poucas semanas, Stênio Garcia teve que se desdobrar em dois: num dia gravou Kubanacan, próxima novela das 19h, e no outro estava em Friburgo, uma das muitas locações do seriado Carga Pesada Brasil afora. Por pouco, não precisou interpretar os personagens no mesmo dia. Este é um problema que só um seleto grupo de atores tem que enfrentar: aquele formado por profissionais que estão sempre no ar e têm o dom de não enfadar o público com sua presença constante"Tenho facilidade de mudar de aparência, o que ajuda o público a me desvincular dos personagens".

  Em parte por causa da aparência camaleônica, em parte por causa do talento e da total disponibilidade, Stênio não sai da telinha. Ele aceitou sem pestanejar quando a Rede Globo propôs matar seu personagem em A Padroeira para que pudesse entrar em O Clone como o muçulmano Ali. Logo depois, fez a microssérie Pastores da Noite.

 Deborah Secco consegue ser ainda mais viciada em trabalho: emenda uma novela na outra há... oito anos!!! Duvida? Eis a lista: A Próxima Vítima, Vira Lata, Zazá, Era Uma Vez...", Suave Veneno, Laços de Família, A Padroeira e, agora, O Beijo do Vampiro. Isso, fora minisséries como A Invenção do Brasil, episódios de Você Decide e de Brava Gente.... E ela ainda pode entrar em Kubanacan!

  "Meu trabalho é o meu maior prazer. Quando não trabalho é que fico mal! Às vezes, nem viajo entre uma novela e outra. Eu me energizo durante o processo de composição da personagem, enquanto descubro como ela fala, anda, senta", conta Deborah teme a superexposição, mas não muito..

  Desde que foi redescoberto pela TV, em Laços de Família, Luigi Baricelli também não parou: a seguir, ele foi herói de A Padroeira e de Sabor da Paixão, que acabou em março. "Quando acabava uma novela, eu já estava me preparando para outra. Mas sou viciado em trabalho. Minha disponibilidade é total", diz. Isto não quer dizer que Luigi pretenda ficar no ar até ter uma estafa ou cansar o público: "É importante parar para se reciclar. O ator precisa se reabastecer para trazer novidades à composição".








 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br