Edição de Sábado, 26 de Abril de 2003
 
Início Diario de Pernambuco Mundo China põe 4 mil em quarentena

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista na TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Loterias

 

Mundo

China põe 4 mil em quarentena

Pneumonia leva autoridades sanitárias a isolar o segundo hospital em Pequim

PEQUIM - Cerca de 4 mil pessoas que tiveram contato físico com outras que apresentaram sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars) ficaram em suas casa sob quarentena, informou, ontem, o subdiretor geral do Ministério da Saúde de Pequim, Guo Jiyong. Sobre a possível declaração da lei marcial, que fecharia aeroportos e rodovias, o porta-voz da prefeitura de Pequim, Cai Fuchao, negou os rumores. O porta-voz ressaltou que equipes de inspeção foram enviadas para 147 hospitais da cidade para assegurar se todos estão combatendo corretamente a Sars. Apenas em Pequim, 750 pessoas estão infectadas pelo vírus da pneumonia. Desde novembro do ano passado, 260 pessoas morreram por causa da doença.

  A Síndrome Respiratória Aguda e Severa (Sars) causou outras seis mortes em Hong Kong, onde foram internadas outras 22 pessoas contaminadas, informaram as autoridades sanitárias. No total, há 115 casos fatais e 1.510 casos de contaminação.

  Autoridades chinesas também isolaram, ontem, o segundo hospital em Pequim a fim de desacelerar a proliferação da epidemia. A medida faz parte da nova política de quarentena, que determina o fechamento de qualquer prédio suspeito de disseminar a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars).

  Visitantes não podem entrar no Hospital Ditan, especializado em doenças infecciosas. Os funcionários, entretanto, podem deixar o prédio, informou uma fonte da administração do hospital que pediu para não ser identificado. Em Manila, as autoridades Filipinas confirmaram os primeiros quatro casos de Sars e a morte de um paciente. O número de vítimas no Canadá subiu ontem para 19. Duas mulheres de 69 e 64 anos morream. Na quinta-feira à noite, um homem de 44 anos faleceu. Outras 250 pessoas estão em observação com suspeita de terem contraído a doença. Na quarta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu um alerta para que os turistas evitem viajar para Toronto.








 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br