(Atualizado no dia 23/04/2003)
 
Início Diario de Pernambuco Informática Jogo da TV ganha versão on line

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista na TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Loterias

 

Informática

Jogo da TV ganha versão on line

BIG BROTHER

Pouco menos de um ano depois da primeira versão, o jogo Big Brother Brasil ganha sua versão on-line. Assim como a primeira versão do game se inspirava no The Sims, esta tomou como idéia o conceito de simulação de pessoas on-line do The Sims On-line. Infelizmente, os Sims tupiniquins estão bem aquém dos americanos.

  Apesar do jogo agora ser totalmente 3D, os gráficos e os níveis de detalhes são bem pobres. Outro problema, herdado da primeira versão, são os personagens da casa. Ao todo, o jogador pode optar por 12 personagens totalmente distintos dos participantes do programa da televisão. Como os gráficos não são muito caprichados, os jogadores parecem todos iguais, mudando apenas a roupa e os acessórios. Para completar, os jogadores não podem alterar nada no cenário, o que tira um dos recursos mais divertidos do The Sims, que é justamente a construção e manutenção da moradia.

  As poucas interações possíveis entre os personagens é outro fator limitador de diversão, pois são apenas dez possibilidades existentes. No começo do jogo, menos da metade está disponível - o leque completo só se abre com o passar dos dias na casa. Mais para frente, é possível armar complôs, paquerar, beijar e, quem sabe, conseguir uma companheira para dividir momentos íntimos no calor de um edredom virtual.

  Essa segunda versão não sofreu grandes melhorias em relação à sua antecessora, mas a possibilidade de jogar on-line pode dar um novo gás ao game. Comparando novamente ao The Sims, o jogo brasileiro sai na frente pelo fato de não cobrar mensalidade para usufruir o serviço. A única exigência é realizar um cadastro com uma senha diferente do número de registro que acompanha as cópias legais do produto. Outro problema é que, por ser um lançamento, ainda é difícil encontrar alguém para jogar nos servidores. Mas isso deve ser resolvido com o passar das semanas.

  Enfim, Big Brother Brasil On-line é um game que chega a divertir nos primeiros dias, mas em pouco tempo se torna enjoativo. É clara a intenção em atender às camadas mais populares, pois o game não vem com manual impresso e a embalagem é bem simples, reduzindo o preço final do jogo para R$ 39,90. Contudo, é um prato cheio para jogadores ocasionais que não possuem máquinas de última geração.








 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br