Além de Náutico e Joinville, mais seis partidas dão continuidade à primeira rodada do Brasileiro da Série B, hoje. O destaque fica por conta das estréias de três dos quatro times rebaixados no ano passado: Palmeiras, Botafogo e Portuguesa. O Verdão vai ao Distrito Federal enfrentar o Brasiliense às 20h30, enquanto o Fogão viaja até Goiânia para pegar o Vila Nova, também às 20h30. A Lusa é o único destes a jogar em casa. Pega o Remo, às 16h, no Canindé. Marília x Anapolina, São Raimundo x Londrina e Paulista x Mogi Mirim são as outras partidas, todas às 16h.
Sem dúvida, as atenções deste sábado estarão voltadas para Brasília, onde o Palmeiras debuta na Série B contra o Brasiliense, que subiu da 3ªpara a 2ªDivisão ano passado. Depois da humilhante derrota, em pleno Parque Antártica, para o Vitória por 7 x 2, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o time paulista tentará amenizar a crise com uma estréia, no mínimo, convincente.
A escalação do Palmeiras ainda não foi definida pelo técnico Jair Picerni. O treinador vai esperar pela recuperação do atacante Muñoz, que sente dores na panturrilha, e também pela regularização da situação do lateral-direito Alessandro, que foi emprestado pelo Flamengo até o final do ano.