Edição de Terça-Feira, 22 de Abril de 2003
 
Início Diario de Pernambuco Viagem Complexo de lazer à margem da BR-232

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista na TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Loterias

 

Viagem

Complexo de lazer à margem da BR-232

Terras de Santa Fé é investimento que revitaliza região entre as cidades de Gravatá e Bezerros

Não há dúvida de que o Agreste de Pernambuco se restabeleceu como destino de lazer. A região, que passou um bom tempo parada, carente de investimentos, ganhou fôlego com a nova BR-232 e, mais recentemente, com o complexo Terras de Santa Fé, que fica entre Gravatá e Bezerros. O empreendimento foi parcialmente inaugurado na última semana, sob a proposta de ser um condomínio com completa infraestrutura de lazer.

  O empreendimento foi inaugurado com o evento Estação de Inverno Terras de Santa Fé. Até o próximo dia 31 de julho, estarão abertos para qualquer visitante uma praça de alimentação, sorveteria, bar e restaurante, comandados por profissionais de gastronomia conhecidos no Estado. Enquanto isso, as vendas e obras dos lotes - 234 unidades - vão sendo tocadas. O complexo fica na antiga fazenda da família Fiúza.

  O restaurante tem a grife Marruá. Foi na antiga sede da família e onde ficará mais tarde um hotel, que o empresário Luciano Monte montou a casa. As sugestões do chef Bispo são o Bife de Tira, a Picanha de Cordeiro e o Surubim na Brasa. Fondues, sushi e sashimis também estão no cardápio. Dois bares e música ao vivo completam os serviços do Marruá. Perto da praça de alimentação está também a Biu Dog Cachaçaria, irmã da Biroska Cachaçaria, em Porto de Galinhas. A nova casa de João Didier e Eduardo Guerra tem decoração tipo country e promete longos expedientes com os mesmo DJs que animam a Biroska.

  Na praça funcionam, por enquanto, a sorveteria artesanal e elogiadíssima Della Santa, do chef Ronald Menezes (leia-se restaurante Yolanda e Mercearia Amélia) e a choparia BoiBumbar (filhote do Marruá), cujo forte do cardápio são os espetos e pratos regionais, como guisado, galinha à cabidela e buchadinha. Abre como o Marruá, de sexta a domingo. Um lojinha de artesanto também compõe a praça.

  O evento do Terras de Santa Fé compreende ainda o Clubinho Santa Fé. A Cia do Lazer montou para a criançada um verdadeiro circo, que tem, entre outras atrações, cama elástica, brinquedotecas e oficinas. Para adultos, uma programação que se utiliza do cenário, em cavalgadas, trilhas, competições de off road, vaquejada e no Clube do Cavalo, que já disponibiliza baias, veterinários e tratadores.

INVESTIMENTO - A investida total do complexo Terras de Santa Fé, que tem 350 hectares de área, é de R$ 8 milhões - R$ 3,5 milhões já foram usados nesta primeira fase. O condomínio compreende 234 lotes de três mil metros quadrados e tem assinatura do arquiteto Carlos Fernando Pontual. Estão previstos ainda um hotel com cem apartamentos, pista de cooper, pista hípica, minizoológico, pavilhão de eventos, centro de compras e loja de conveniência.

Serviço

Terras de Santa Fé
BR-232, Km 97 (a 16 quilômetros de
Gravatá e a 4 quilômetros de Bezerros)
Informações pelo 3479-5771








 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br