Edição de Segunda-Feira, 17 de Março de 2003
 
Início Diario de Pernambuco Viver Bolsas celebram glamour feminino

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista na TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Loterias

 

Viver

Bolsas celebram glamour feminino

Exposição

Para mostrar sua coleção de bolsas outono/inverno 2003 a designer de bolsas Roberta Lepage está organizando uma avant prémiere que acontece dia 25 de março na loja Bianco Quiaro. "A empresária Márcia Dias, que trabalha com artigos de casa, me convidou para apresentar novas peças em sua loja, porque os trabalhos têm muitas características em comum", destaca a estilista. Entre os pontos de interseção, há o bordado manual e os tecidos plissados como os mais fortes dessa nova safra.

  Dos quatro temas desenvolvidos, o que ela destaca é o plissé. "Usei um material do fabricante italiano Limonta, que traz a praticidade do impermeável nylon, com toque e textura de seda pura. O que me permitiu produzir bolsas que não seguem tendências, podendo freqüentar o guarda-roupa pelo resto da vida. A durabilidade dessa matéria-prima permite isso", conta Roberta. A proporção de nenhuma delas chega muito reduzida. "Nesses dois anos e meio criando para o mercado local, descobri que a mulher pernambucana gosta de abrir a bolsa ever tudo que tem dentro, além de muitos esconderijos".

  Seguindo essa orientação, há bolsos fechados por zíperes internamente, dos dois lados, com um fecho principal na parte exterior. "Segurança é outra mania em nossa cidade. Ao seu lado, nas preferências, vem a praticidade que me faz reeditar a cada temporada o patchwork em jeans. Ele pode ir ao escritório de manhã e a uma festa, no começo da noite". Diferente do índigo lavado à pedra do verão, o novo é bem escuro, com acabamento em couro, seguindo um toque de gótico, que foi sinalizado nas passarelas internacionais.

  Outra trend que vem de fora é o barroco, interpretado com o uso de uma estamparia em jacquard, e por cima desse, tem desenhos sobrepostos. "E mais um bordado cairel, aquele caminho sem fim, muito usado antigamente no vestuário e nos itens de cama e mesa. O resultado não fica excessivo, mas bem interessante", aposta Lepage. Na cartela de cores principais, o carbono, vermelho-cereja, marrom, preto, dourado queimado e bordô, indicam a volta dafeminilidade cheia de glamour, quase rebuscada. Em doses menores vem florais em tons cítricos, só para quebrar um pouco a monocromia. As vendas poderão ser feitas no dia, ou pelo sistema personalizado, em que a cliente recebe o vendedor em casa. (P.R.)

Serviço

Bolsas Roberta Lepage - 9967.0122 -
Exposição na Bianco Quiaro, dia 25 de março, a partir das 9h.








 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br