Edição de Terça-Feira, 31 de Dezembro de 2002
 
Início Diario de Pernambuco Política Reforma é justificada

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista na TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Loterias

 

Política

Reforma é justificada

O governador Jarbas Vasconcelos confirmou que fará mudanças na estrutura do primeiro-escalão para o seu segundo mandato com o objetivo de enxugar a máquina administrativa. Disse que irá extinguir e fundir algumas pastas por "uma questão de acomodação. Por uma questão objetiva e não depreciativa". A explicação serviu para ratificar que sua opção de extinguir uma ou outra secretaria nada tem a ver com a competência dos atuais titulares das respectivas secretarias que serão alvo de corte.

  Ainda ao falar sobre a reforma, Jarbas enviou um recado aos seus aliados: para a escolha dos seus novos auxiliares, usará o critério da competência. A lógica política, onde se poderia acomodar interesses dos partidos coligados, ficará à margem. Isso se justifica, ressaltou ele, principalmente porque 2003 será um ano de dificuldades. Todos os analistas econômicos fazem esta previsão, destacou o governador.

  "Vamos entrar num ano de muita dificuldade. A gente tem que se preparar. Tem que ter competência para isso. Não possogovernar numa hora dessa apenas para atender a questão da aliança. É um momento de enorme dificuldades que eu tenho que ter pessoas dentro da equipe sem esse critério eleitoral, político- partidário. Até porque nunca o utilizei e não seria agora (que utilizaria)", sustentou a tese.


Voltar






 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br