Edição de Sexta-Feira, 1 de Novembro de 2002
 
Início Diario de Pernambuco Viver Cinema

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista na TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Loterias

 

Viver

Cinema

Canibal volta em Dragão Vermelho

Hannibal Lecter é um dos personagens mais interessantes surgidos nas duas últimas décadas. Retratado pela primeira vez por Michael Mann em Manhunter, de 1986, ele cresceu ao ser interpretado por Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes (1991) e Hannibal (2001). Hopkins está de volta na pele do canibal em Dragão Vermelho (Red Dragon, EUA, 2002), que estréia hoje. É a versão do diretor Brett Ratner (A Hora do Rush) para o primeiro livro de Thomas Harris, o mesmo adaptado por Mann. Nela, Edward Norton é Will Graham, um ex-agente do FBI convocado para ajudar na captura de um serial killer e obrigado a retomar contato com Lecter. Ralph Fiennes, Emily Watson e Harvey Keitel completam o elenco.

Houve uma vez... é filme nacional de bom tamanho

Para retomar as atividades, o cineteatro Apolo põe em cartaz, a partir deste sábado, um dos filmes mais legais produzidos no Brasil neste ano. Houve Uma Vez Dois Verões (Brasil, 2002) tem roteiro e direção de Jorge Furtado, parceiro de Guel Arraes em Caramuru e um dos mais cultuados cineastas do País. Furtado, portanto, garante a qualidade deste que é seu primeiro longa, uma história sobre o despertar do amor em Chico (André Arteche), adolescente de 16 anos amigo de Juca (Pedro Furtado) e tarado por fliperama. É num deles que conhece Roza (Ana Maria Mainieri) e por ela acaba se apaixonando, o que o leva a destrambelhar a vida toda. Não perca: é um filme feito com linguagem ágil e diálogos certeiros, que encanta jovens e adultos.

Lúcia descobre o sexo na ilha

Lúcia e o Sexo (Lucia y El Sexo, Espanha, 2001) tem a assinatura requintada de Julio Medem, cineasta que caiu nas graças do público brasileiro com o belo Os Amantes do Círculo Polar. Logo, tem tudo para encantar os cinéfilos recifenses, que o verão a partir deste sábado na tela do Cinema da Fundação. Na trama, que mescla realidade e sonho em imagens adornadas com uma forte carga poética, Paz Vega é Lúcia, a personagem principal, uma garçonete que sofre uma perda amorosa e se refugia numa ilha no Mediterrâneo, onde, como o título diz, redescobre prazeres e perigos do sexo.








 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br