(Atualizado no dia 27/10/2002)
 
Início Diario de Pernambuco Revista na TV Corpo-a-corpo : Guel Arraes

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista na TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Loterias

 

Revista na TV

Corpo-a-corpo : Guel Arraes

A vez da produção independente

Responsável por programas como A Comédia da Vida Privada, Guel Arraes agora coordena as produtoras independentes. O diretor, que sugeriu a realização da série Cidade dos Homens, diz que elas não vêm só para inovar.

REVISTA: Qual é a sua função junto às independentes?

GUEL ARRAES: Sou um produtor da Globo que lê o projeto, participa do desenvolvimento, acompanha as filmagens. Em cada produção, minha participação será diferente. No Cidade dos Homens, sugeri que se fizesse a série e fui co-roteirista de um episódio.

REVISTA: Há outros projetos independentes em produção?

GUEL: Por enquanto, não. A microssérie Pastores da Noite, que foi uma idéia da Videofilmes, acabou sendo executada pela Globo porque eles não puderam fazê-la. Informalmente, a emissora já vinha experimentando isso: o quadro da Regina Casé, no Fantástico, foi feito pela Pindorama.

REVISTA: Em que moldes é a parceria? A Rede Globo banca e as produtoras executam?

GUEL: Sim. É como se elas fossem núcleos. Texto e orçamento são aprovados do mesmo jeito.

REVISTA: Por que investir em produções independentes?

GUEL: Para reforçar nossa criação, reunindo talentos que a emissora não precisa ou não pode ter sob contrato. As produtoras não vêm só inovar: a Globo já tem gente que faz isso, como as equipes de Os Normais e do quadro Retrato Falado.

REVISTA: O projeto de regionalização tem a ver com isso?

GUEL: Foi criado paralelamente, mas os dois tendem a se cruzar. Isso porque a regionalização também servirá para mapear os talentos locais.


Voltar






 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br