Edição de Quarta-Feira, 17 de Julho de 2002
Início Diario de Pernambuco Esportes Scolari: "Reconheço que copiei Bielsa"

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista na TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Loterias

 

Esportes

Scolari: "Reconheço que copiei Bielsa"

O técnico Luiz Felipe Scolari revelou ontem no Chile, onde passa férias, que teve uma ajuda substancial da Argentina na conquista do título mundial na Ásia e explicou de maneira definitiva a opção pelo esquema com três zagueiros. O treinador contou à imprensa chilena que copiou o esquema tático que Marcelo Bielsa implantou na seleção argentina. "Copiamos o esquema de Bielsa. Eu reconheço; copiei Bielsa. Jogamos igual à Argentina", disse o treinador, lembrando que viu muitos jogos dos argentinos nas eliminatórias.

  Felipão explicou que em todas as equipes com as quais trabalhou, sempre utilizou uma linha de quatro zagueiros, mas mudou na Seleção por causa da Argentina e das características dos jogadores de defesa do Brasil.

  "Eles tinham no meio Zanetti - Simeone - Sorin, o que equivalia na Seleção Brasileira a Cafu - Gilberto Silva e Roberto Carlos. Juninho Paulista era como Verón e Ronaldinho Gaúcho - Rivaldo - Ronaldo seriam Ortega - Batistuta - Kily González", explicou Felipão, que tentou consolar seu colega argentino. "Soube que Bielsa está triste, deprimido, mas ele não deve ficar assim. A Argentina jogou as eliminatórias de forma fantástica", avaliou.

  Sobre a decisão de deixar Romário de fora, Felipão foi taxativo. "Estivemos 53 dias juntos e não tivemos um problema sequer com os jogadores", disse. O treinador preferiu não antecipar qualquer decisão a respeito de sua permanência na Seleção. Disse que o assunto será discutido entre os dias 29 e 30 de julho, quando se reúne com a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

TRAPATTONI - O conselho da Federação Italiana de Futebol decidiu dar um voto de confiança, por unanimidade, ao técnico Giovanni Trapattoni, que permanecerá no comando da seleção. A decisão não surpreende, pois, apesar da fraca campanha da Itália na Copa deste ano, a maioria dos fãs e especialistas crêem que o insucesso foi mais devido aos erros de arbitragem do que à má condução do time.








 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br