(Atualizado no dia 26/06/2002)
 
Início Diario de Pernambuco Informática Novas férias têm PCgames pela frente

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista na TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Loterias

 

Informática

Novas férias têm PCgames pela frente

Adolescentes reclamam das velhas viagens e preferem as lan-houses

Aquiles Lopes
Da equipe do DIARIO

Viagens, passeios e brincadeiras novas estão deixando de ser o melhor quadro para representar o período de férias dos jovens do Recife. As casas de games em rede e as emoções dos jogos online se tornaram na diversão predileta de muitos garotos. Eles podem até embarcar para o interior, visitar os avós e brincar com os primos, mas o clima é de viagem forçada e imposição dos pais.

  Quem já brincou em uma dessas lan-houses, como também são conhecidas, sabe das possibilidades que os novos games oferecem. Jogos em grupo, futebol virtual, estratégia militar simulada e todas as outras possibilidades que os R$ 2,50 por hora podem pagar. As casas de game são um fenômeno comercial recente, com menos de dois anos, mas se tornaram populares, se multiplicaram pela cidade e começam a chegar em todas as grandes cidades do Estado.

  Azar dos pais que têm de financiar a brincadeira e precisam negociar mais cada passeio, que vai impedir novas horas na frente do micro junto com os outros amigos. A única forma de fazer um garoto preferir a companhia da família em uma praia ou dos primos na casa dos avós é a da negociação, o velho e bom diálogo franco, afirma a psicóloga especializada em adolescentes Vânia Rabelo. Ela aconselha os pais a não compararem as cenas de violência virtual de bonecos militares do Counter-Strike com o clima de amizade entre os familiares. "Os garotos tendem a preferir a companhia dos amigos, do seu próprio grupo", esclarece a psicóloga. Ela conta que o caminho tem mão dupla. "Os pais têm de conversar, explicar as vantagens de se estar em família para conquistar o filho". Até porque jogar Fifa 2002, em época de Copa do Mundo, é bem legal.


Leia Mais...

Férias são perfeitas para games

Contra o game, só o diálogo







 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br