(Atualizado no dia 21/06/2002)
 
Início Diario de Pernambuco Imóveis Dicas

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista na TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Loterias

 

Imóveis

Dicas

Evite passar por calçadas alagadas, mesmo que você conheça o caminho. Se não puder evitar passar pelo local, espere a água baixar até que você possa visualizar onde está pisando.

Ao se deparar com algum buraco na calçada, identifique primeiro qual a provável causa de seu aparecimento. Se for alguma galeria danificada, o conserto deverá ser providenciado pela prefeitura do município. Se ele tiver sido provocado por alguma concessionária de serviços públicos, como a Compesa, a empresa é que deverá ser acionada para solucionar o problema.

Enquanto o reparo não é executado, é recomendável sinalizar (mesmo que provisoriamente) o buraco, para evitar que alguém se acidente, especialmente crianças.

Se o buraco não estiver em um passeio público e suas causas forem de ordem particular, o dono do imóvel responsável pela calçada deverá ser comunicado.

Se após ser comunicado, ele não tomar qualquer providência para solucionar o problema e o buraco for uma ameaça grave à segurança dos transeuntes, a prefeitura do município deverá ser acionada para intervir na questão.


Voltar






 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br