(Atualizado no dia 26/05/2002)
 
Início Diario de Pernambuco Revista na TV Um show de bola vai rolar

Diario

Índice Geral
Expediente
Ed. Anteriores
Assinaturas
 

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista na TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Loterias

 

Revista na TV

Um show de bola vai rolar

Para os fanáticos, cobertura da Copa será um prato cheio, mas exigirá poucas horas de sono

Enquanto a bola estiver rolando na Coréia do Sul e no Japão, muitos canais brasileiros, abertos e pagos, estarão com suas câmeras voltadas para os gramados orientais. A Rede Globo promete exibir 56 dos 64 jogos da Copa do Mundo, enquanto o Sportv lançará mão de dois canais para transmitir ao vivo todas as partidas. O pontapé será dado dia 31, sexta-feira, com a transmissão do jogo de abertura França x Senegal, às 8h30 de Brasília. Veja a seguir os principais destaques da cobertura televisiva.

REDE GLOBO: Neste domingo, a emissora fará sua primeira transmissão ao vivo, da Coréia, para o Fantástico. São 96 profissionais envolvidos na cobertura. A partir do dia 31, quando começa a Copa do Mundo, serão exibidos 56 jogos ao vivo, do total de 64. Os oito restantes serão mostrados em compacto, já que estarão acontecendo em horários simultâneos. Durante o dia, diferentes vinhetas serão veiculadas na programação, em formato de pílulas, mostrando a jogada do dia, o personagem da Copa, o pior momento e outras curiosidades. Os atores Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres, de Os Normais, gravarão vinhetas bem-humoradas sobre o Mundial que serão exibidas antes do jogo de abertura dos jogos da seleção brasileira e da grande final. Além de fazerem reportagens especiais para todos os telejornais da Globo, os repórteres vão produzir material para um novo programa: um noticiário, exibido em duas edições. O primeiro informativo será exibido por volta do meio-dia, com dez minutos, trazendo os melhores momentos do que aconteceu na madrugada. Já o segundo vai ao ar por volta das 17h30, com cinco minutos de duração, mostrando reportagens e chamando para os próximos jogos. Depois de todos os jogos do Brasil, Galvão Bueno comandará uma mesa-redonda da Coréia ou do Japão, com convidados que debaterão o desempenho da seleção brasileira. Também haverá convidados num estúdio no Brasil, onde jornalistas vão estar apresentando reportagens geradas nas capitais. Ao vivo da Coréia e do Japão, Fátima Bernardes e Ana Paula Padrão vão ancorar reportagens, respectivamente, para o Jornal Nacional e o Jornal da Globo. A partir do dia 31, o Globo Esporte ganhará quadros especiais e passará a ser exibido na íntegra para todo o País. Uma das novidades será a Análise Popular, em que o povão discute tecnicamente um jogo, um lance ou um gol. O espaço Você Sabia?, o momento cultural do programa, vai mostrar peculiaridades dos países que vão sediar o Mundial. Descendentes de estrangeiros também vão participar do Gol do Povo Internacional, narrando os gols dos times de seus pais ou avós.

OUTRAS TVS ABERTAS: A emissoras que não exibirão os jogos vão cobrir o Mundial nos programas esportivos ou jornalísticos. Na Rede TV!, o Bola na Rede, com Juca Kfouri e Jorge Kajuru, aos domingos, às 20h15, terá a Copa como assunto principal. Já a Bandeirantes resgatou o Apito Final, que volta a ser exibido neste domingo, às 20h30, com Luciano do Valle e Silvio Luiz. Todo domingo eles receberão convidados. As duas edições diárias do Esporte Total, às 12h e às 20h, também terão o quadro Band na Copa. Na Rede Record, Milton Neves apresentará de segunda a sexta-feira, às 20h15, o Terceiro Tempo na Copa, que debaterá os jogos do Brasil e mostrará o dia-a-dia da seleção. A data não está definida. Aos domingos, o programa voltará a falar sobre a competição.

SPORTV: O canal transmitirá ao vivo todos os 64 jogos da Copa usando para isso também, quando preciso, o canal local da Net. Outros destaques serão a mesa-redonda Copa em 2 Tempos, mediada por Armando Nogueira diretamente da Coréia, que será exibida diariamente, ao vivo, a partir das 20h, e o VT da partida mais importante do dia, que entrará no ar às 21h. O canal investiu em programas especiais como o Conexão Oriente, exibido às quintas-feiras, às 19h, que traz reportagens de comportamento gravadas nos países anfitriões da Copa. Como muitos jogos serão de madrugada, o canal oferecerá ao longo do dia, em quatro canais de pay-per-view, as principais partidas em diversos horários. O pacote completo, para todos os jogos, custa R$ 129,90 (compra pela internet) e R$ 139,90 (compra pelo telefone).

ESPN BRASIL: Como não tem o direito de transmissão dos jogos, o canal investe no que faz melhor: jornalismo. A partir do dia 31, depois das partidas do dia, o assinante terá um resumo do que aconteceu no Sportscenter Copa, marcado para as 10h30. As outras edições do Sportscenter ao longo do dia também serão dedicadas ao Mundial. A mesa-redonda Linha de Passe, exibida às 21h, será diária durante a Copa. Aos sábados, às 16h, o destaque será Loucos por Copa, programa de debates que tratará dos principais lances ocorridos na Coréia e no Japão. E aos domingos, no mesmo horário, será exibido Babel Futebol Clube, em que jornalistas estrangeiros radicados no Brasil avaliarão o desempenho.

ESPN INTERNATIONAL: O Sportscenter trará notícias atualizadas da Copa. Durante o campeonato, será exibido às segundas-feiras à noite o programa semanal Kia Copa Mundial Extra, com um resumo do que aconteceu de mais importante na Coréia e no Japão na semana anterior.

BANDSPORTS: Além de mostrar jogos históricos de Copas anteriores em três horários (12h, 18h e 22h), o canal, que entra no ar nesta segunda na Directv e na TVA, terá na grade o Dois na Bola, programa diário, previsto para as 23h, em que Silvio Luiz e outro comentarista falarão sobre as últimas manchetes esportivas.

GLOBO NEWS: O canal terá uma equipe na Coréia cobrindo a Copa para o Jornal das Dez e para as edições do Em Cima da Hora. Sábado, estreará no Almanaque uma série sobre o evento. E, neste domingo, às 23h, um especial mostrará a seleção brasileira.








 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br