Edição de Domingo, 6 de Janeiro de 2002
 
Início Diario de Pernambuco Vida Urbana Interesse ainda sem explicação

Cadernos

Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista na TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 

Serviços

Assinaturas e Renovações
 
Expediente
 
Edições Anteriores do Diario de Pernambuco




Vida Urbana

Interesse ainda sem explicação

E porque os ETs estariam tão interessados na terra do frevo, afinal de contas? O ufólogo diz que ainda não há uma resposta específica, embora a teoria geral seja a de que eles andam coletando informações sobre a vida terrestre. A grande incidência de avistamentos nas praias seria devido ao fato de que os ETs manteriam bases operacionais submersas no oceano, onde estariam mais protegidos dos olhares curiosos.

  Já o município de Brejo da Madre de Deus faria parte de alguma rota, em direção ainda desconhecida. "É que eles se movem ao longo do que chamamos linhas ortotênicas, que são como corredores de tráfego. Precisamos coletar casos em vários locais para fazer análises comparativas e descobrir quais são as rotas".

  Para o astrônomo Michel Assis, do Centro de Ciências do Nordeste (Cecine) daUFPE, quase todos os acontecimentos ufológicos podem ser explicados sob um ponto de vista científico. As tochas vistas por moradores de Brejo da Madre de Deus estão neste grupo e seriam fenômenos meteorológicos similares aos raios. "Os raios acontecem quando há uma diferência de potencial elétrico entre uma nuvem e outra. Às vezes, ao invés do fluxo de energia resultar num raio, ele pode formar uma espécie de bola de fogo no céu", explicou.

  Vários outros casos de supostos OVNIs seriam ilusões de ótica. Um avião, visto de um ângulo não-convencional, pode acabar parecendo um disco voador. "E ainda há os cometas e meteoros, que são explicações não-terrestres para alguns supostos OVNIs", completou. "O problema é que as pessoas aqui não olham para o céu", filosofa.


Voltar






 

 
 
Sua Opinião


Copyright 2001 - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br