Foi o povo que criou. E o pessoal do Casseta & Planeta, Urgente! fez virar moda. De tanto ouvirem as expressões Fala Sério! e Com Certeza como respostas às enquetes do programa, feitas por eles nas ruas, os humoristas resolveram adotar os bordões. Marrentinho Carioca, o jogador de futebol interpretado por Bussunda, parece disco arranhado. Só sabe dizer: Fala Sério, Aí!. Já Hélio de la Pea carrega no erre para repetir Com Cerrrrrrteza.
"Foi o brasileiro que teve a idéia. É só perguntar se a seleção vai melhorar, que a resposta será Fala Sério. É um tom de deboche, de ironia", conta Hélio. Com o sucesso dos bordões, a trupe também resolveu criar partidos políticos e produtos das Organizações Tabajara. "Temos os partidos Falaserista Brasileiro e o Concertezista Nacional. Também lançamos as buzinas e os serviços de auto-ajuda por telefone, cujas respostas, para quem está contando seus problemas, são sempre Fala Sério e Com Certeza", diz .
Na Escolinha do Professor Raimundo e no Zorra Total, os bordões também fazem tanto sucesso quanto seus personagens. Tipo Assim o usado por Heloísa Périssé. "Recebo cartas do Brasil inteiro, enviadas por adolescentes, e eles repetem os bordões da Tati, minha personagem na Escolinha. Aliás, na verdade, as expressões são deles, que eu levei para a TV", diz Heloísa, que também, na pele de Tati, avisa: "Não é só um corpinho bonito, é muita cuca no lance".
Do elenco de Zorra Total, Paulo Silvino já popularizou o Não Espera eu Molhar o Bico, mas até hoje ainda é lembrado por outros programas, como Viva o Gordo! Vou às Mulheres ficou bastante conhecido. "Acho que a maneira de falar é que torna o bordão famoso". No ar aos sábados à noite com Saraiva e sua Tolerância Zero, (na boca do povo desde a época de Ary Leite), Francisco Milani tem outros bordões memoráveis da TV.
"Até hoje, as pessoas me vêem e falam: "Eu sou normal".