Início Diario de Pernambuco Caderno de Esportes Fast Affair domina páreo principal no Jockeypraia
Cadernos
Política
Brasil
Mundo
Economia
Esportes
Vida Urbana
Viver
 

Suplementos

Revista na TV
Empregos
Viver Mulher
Viagem
Informática
Saúde
Carro
Imóveis
 
Serviços
Assinaturas e Renovações
 
Edições Anteriores do Diario de Pernambuco




Esportes

Fast Affair domina páreo principal no Jockey

  Uma bela reação garantiu para Fast Affair a vitória do quinto e principal páreo da 17ª Corrida do Jockey Club da Madalena, no final da tarde de ontem. Apesar do favoritismo, Clacksonian não acompanhou o ritmo do vencedor na grande reta final e terminou em segundo lugar, seguido por Evitation. O quarto páreo foi o mais disputado da domingueira, sendo decidido apenas nos dois últimos metros com vantagem para Lady Kin.
  O quinto páreo, que foi realizado na distância de 1.600m, teve início com uma boa largada de Clacksonian , saindo na frente nos primeiros metros. O animal tinha a vantagem de uma vitória em dezembro nos 1.800m, mas logo se viu pressionado por Fast Affair e Evitation, outro favorito que vinha forçando a passagem na disputa. Na primeira grande curva do páreo, Fast Affair alcança a segunda colocação e se mostra disposto a brigar pela liderança.
  “Senti Fast Affair tinindo, com muita força, e depois de começar em segundo decidi brigar pela ponta”, afirmou o jóquei P.B.Braga. Depois da segunda curva, não demorou para Fast Affair deixar Clacksonian para trás e assumir a liderança absoluta no retão de chegada, sem dar chances aos demais concorrentes. “Meu cavalo era a terceira força do páreo, mas é um animal muito corredor. Depois de chegar na ponta, vi que a vitória não iria mais escapar”, completou Braga.
  No quarto páreo, Zoller era o favorito e vinha bem, mas foi surpreendido em cima da chegada por Lady Kin. A apenas dois metros para o fim de corrida, a fêmea conduzida pelo jóquei F.Benone não deixou por menos e conseguiu arrancar rumo à vitória mais disputada da tarde. No terceiro páreo, outro belo duelo agitou a pista da Madalena com os animais Dahshur e Louin Lass.
  A briga pela vitória começou nos cem metros finais e a habilidade do jóquei V.Marinho fez com que o macho Dahshur cruzasse a linha de chegada em primeiro. Marinho já havia garantido a vitória nos dois primeiros páreos de ontem - no primeiro, com o animal Jet by Jim, e no segundo com Jad-Bal-Jah. Depois da disputa dos cinco páreos, foi realizado um leilão envolvendo 13 animais em treinamento.

 
 
Sua Opinião


Copyright - Pernambuco.com

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo
desta página sem a prévia autorização.
diario@dpnet.com.br